Uma História, uma só paixão

13 de abril de 2014

Pré-Jogo Campeonato Mineiro - FINAL: Cruzeiro X Atlético

Ah, o domingo... Esse dia tão desgraçado para tantos por ser muito próximo à segunda-feira, hoje, para maioria absoluta da população mineira que gosta de futebol, será um grande dia. Finalíssima do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro, no Mineirão (ainda que não aquele de outros tempos, com geral e tropeiro padrão não-fifa) mas ainda, Mineirão! Hoje é dia do nosso Galão reafirmar que ali, é o nosso salão de festas, e botar o hino mais bonito do mundo pra tocar no final, como foi no ano passado e por outras 42 vezes!

O Atlético vem com muitos desfalques na defesa. Essa zica das galáxias que se instaurou no setor, que já tinha pego o Dátolo, desta vez vitimou o Marcos Rocha. A nossa posição mais crônica e agora, sem os dois titulares. Para a direita, provavelmente iremos de Alex Silva, já para a esquerda é que mora o maior problema, já que todas as opções são improvisações: Michel (sem ritmo, poço aproveitado), Claudinei (volante, jogou alguns minutos na posição nos últimos jogos) e até Otamendi, que dizem já ter feito a função algumas vezes na seleção Argentina.


Em compensação, na frente temos força máxima. R10 e Fernandinho estão à disposição e dão muitas opções de armação para Paulo Autuori. O que se espera pra hoje, é a repetição da dupla de meias formada por R10 e Guilherme, que funcionou bem no primeiro tempo contra o Santa Fé. Mas não me surpreenderia se ele entrasse com Guilherme no banco e Fernandinho formando o tradicional trio de atacantes. Problema bom pro nosso treinador resolver. 

Como o empate não é bom negócio, o Atlético vai ter que ser certeiro nos ataques e muito cauteloso defensivamente, já que o time azul tem um contra-ataque muito rápido, e toca muito bem a bola. É uma arapuca armadinha que todo mundo já sabe como funciona. Cabe ao treinador acertar o time para não cairmos nela!  

Confesso que não sou o maior fã de campeonato estadual, mas quando chega em dia de final contra o cruzeiro, é como se fosse copa do mundo! Toda sorte do mundo aos 4 mil atleticanos que estarão no Mineirão. Representem bem a massa e calem os cruzeirenses! E que acima de tudo, seja uma festa bonita, pacífica e sem nenhuma confusão!

#VAIPRACIMADELESGALO!!!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com