Uma História, uma só paixão

3 de abril de 2014

PRÉ-JOGO Libertadores da América: Santa Fé X Atlético

Hoje tem GALO, graças a Libertadores!

Contra o Santa Fé da Colômbia, o Atlético joga a sua classificação antecipada para a próxima fase da competição. Numa conta que todo torcedor já deve saber de cor, um pontinho basta, mas a Vitória garante a primeira colocação no grupo e permite ainda sonhar com o primeiro lugar geral da primeira fase.
É claro que o pensamento sempre será o de vencer, mas, ter esta premissa de poder apenas empatar pode ser uma grande vantagem no jogo de hoje. Pegaremos um Santa Fé que ainda tem pretensões apesar de amargar a lanterna no grupo. É um time perigoso que vai pressionar muito nos primeiros minutos de jogo, além de ter apoio em massa da torcida, que em poucas horas praticamente esgotou os ingressos disponíveis. Sem falar nos 2.600 metros acima do nível do mar, que podem influenciar no jogo do Atlético. Tanto, que no reconhecimento do gramado do El Campín, os goleiros tiveram atenção especial às variações de trajetória que a bola pode sofrer.

Neto Berola (de costas) comemora o segundo gol do Atlético-MG contra o Independiente Santa Fé

A novidade do Galo para o jogo de hoje, é a escalação de Guilherme no time titular devido à ausência de Fernandinho. Ao que tudo indica isto significará uma importante mudança na forma de jogo, onde ele dividirá com R10 a responsabilidade de armar as jogadas do time pelo meio campo. Em um jogo onde a expectativa é sofrer pressão do time da casa que precisa muito do resultado, aumentar a criatividade no meio pode ser uma arma fatal nos contra-ataques rápidos com as subidas dos laterais. E claro: o Guilherme não ficará fixo no meio. Certamente subirá ao ataque para auxiliar Tardelli e Jô nas finalizações. Ou seja, será um curinga na arapuca que o Atlético deve armar para o time colombiano.
Importante no jogo de hoje que o Atlético jogue com muita calma. Se imponha como um time melhor tecnicamente, sem desespero, mas, também sem o espírito de que pode fazer o resultado a qualquer momento. Uma boa vitória hoje dará tranquilidade tanto para o jogo de ida na final do Mineiro, quanto para jogar a ultima rodada no Independência sem pressão, já pensando na fase de mata-mata!
E que hoje, TUDO dê certo para o Galo!

#VaiPraCimaDelesGalo
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. alair jose ribeiro3 de abril de 2014 15:33

    O galo vai deve este jogo...porque ele tem um plantel mais qualificado...e o Guilherme ao lado de Ronaldinho gaúcho dá mais ênfase ao jogo....pois são jogadores de qualidade..que podem decidir a qualquer instante no resultado do jogo..já que farão lançamentos a longa distância on de Jó tem um bom aproveitamento....e Tardelli fará o homem surpresa ou mesmo o Guilherme vindo de trás...o Paulo fez a melhor escalação do galo até agora...tá tudo muito bem...vamos trazer o 3 pontos...dá-lhes galo.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com