Uma História, uma só paixão

7 de abril de 2014

Uh, uh, uh... O Pierre é Pitbull!

                                                                 ( foto retirada do Super Esportes)

Que torcida gostaria de ter um jogador que não fizesse gols? Que dificilmente sobe para atacar, que quase não é lembrado pelos comentaristas de rádio e tv, que torcida gostaria de ter um jogador assim? E se este jogador fosse ninguém menos que o Volante Pierre? Ah, meu amigo ai a resposta vem em coro: Uh, uh, uh O Pierre é Pitbull !

Lembro como se fosse ontem, Galo estava mal, cuca vinha de uma sequência de derrotas e precisávamos de nos livrar do rebaixamento. Tínhamos a mesma zaga que temos hoje, esta mesma, já consagrada como “Torres Gêmeas” Léo Silva e Rever, então... Porque tomávamos tantos gols? Estávamos precisando de um volante de garra, um que não fugisse da briga e que desse combate até esgotar suas forças.

Então a torcida acampa na porta da cidade do Galo, e o então técnico Cuca, desce de seu carro e vai até a Massa, e fala para os alvinegros pedirem ao Kalil que contratasse o Pierre que estava no banco do Palmeiras. https://www.youtube.com/watch?v=3popTxyduMw

A Massa cobrou do Turco e ele não só atendeu o pedido como também se livrou de um “peso” trocando Daniel Carvalho pelo volante do Palmeiras. De lá pra cá, a zaga foi outra, de repente as “torres gêmeas” começou a se destacar por não tomar gols, mas na verdade era  o efeito Pierre que estava em campo. Não demorou muito para os Atleticanos perceberem isso e logo logo vieram os Gritos entoados das arquibancadas, latidos fortes de mais de 20 mil torcedores no Horto e na Arena do Jacaré.

Um dos melhores volantes que o Atlético já teve em toda a sua história, nunca fez um gol pelo Galo, nunca! em 3 anos de Galo. Mas nem só de gols vive um jogador, e se ele não é lembrado por fazer gols, sem duvida nenhuma, na memória do torcedor atleticano estará tatuado para sempre seus botes certeiros, os desarmes e jogadas serias e firmes.

Fui a um jogo e vi até o Victor subir na área do adversário para tentar fazer um gol nos acréscimos, mas o nosso volante não saía do meio de campo nem F .#@&*. Talvez por isso a Massa atleticana tem tanto carinho por este volante.


Das raríssimas vezes em que Pierre subia para tentar algum chute e errava, o Uuuuu, da Torcida não era um xingamento e sim um lamento por não ter feito o seu histórico gol com a camisa alvinegra. Foi assim neste ultimo clássico quando a bola sobrou para o Pierre e ele saiu catando cavaco era tanta gente torcendo para que ele pegasse aquela bola que parece que o peso fez com que ele se desequilibrasse. Mas também não faz mal, o seu oficio é evitar gols e isso nosso pitbull faz e muito bem. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Daniel Gomes

Daniel Gomes

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com