Uma História, uma só paixão

31 de maio de 2014

Seja bem-vinda, parada para a Copa!

Apesar de dar aquela esfriada nos atletas, a parada do Campeonato Brasileiro para que seja disputada a Copa do Mundo no Brasil será muito bem vinda no Galo. O clube precisa disso, até mesmo para o Levir Culpi, juntamente com a diretoria, consertarem o que o Autuori estragou. O início de temporada tímido em termos de contratações, fez com que o clube saísse em perdesse um pouco do nível que tinha na temporada passada. Por exemplo, desde o fim do ano passado que não temos uma lateral que nos dê alegrias. Foi só a não renovação com o Júnior César, que estava emprestado pelo Flamengo, e pronto, uma maré de azar rodeia essa posição.

Foto: Bruno Cantini

Os dirigentes até que tentaram, contrataram o Pedro Botelho, em um empréstimo vindo do xarás paranaenses, o problema é que o atleta chegou ao clube contundido, até sua recuperação, Dátolo e Alex Silva atuaram improvisados na posição. Com o atleta recuperado, eis que chega o dia da sua estreia defendendo o Galo, mas infelizmente o jogador se contundiu novamente. Mais um tempo de peleja com os jogadores improvisados, até a contratação de Emerson Conceição, um atleta que nunca tinha ouvido a respeito. Chegou demonstrando pouca qualidade, mas isso vem sendo trabalhado por Levir Culpi, assim como Alex Silva, lateral direito, cria da base alvinegra, que atualmente substitui o contundido Marcos Rocha, titular da posição.

Enquanto Ronaldinho Gaúcho não demonstra o futebol alegre do passado, para ajudar o time no ano presente, Marion e Dátolo vem se destacando em suas atuações. O argentino vem conquistando a torcida aos poucos, enquanto o jovem Marion demonstra muita força de vontade quando a bola está rolando. Não podemos nos esquecer dos contundidos desde o começo da temporada, o zagueiro Emerson e o atacante Luan, que faz tratamento no Clube desde janeiro, o doidinho deve estar prestes a atuar novamente.

Foto: Bruno Cantini

Com a saída de Otamendi, com empréstimo encerrado, Fernandinho, demitido pelo clube, Richarlyson, que estava recuperando de lesão e com a possível saída de Rosinei, noticiada pela imprensa, o Galo deverá contratar novos jogadores para deixar o clube com a cara do atual treinador, acertos estão sendo feitos, como a chegada de Maicosuel.

Diante dos fatos a Parada para a Copa é essencial para o Clube pensar em contratações, posições, reorganizar o time, com o objetivo de voltar ao nível do time da temporada passada. É hora de colocar a cabeça no lugar, para nossos talentos começarem a se destacar novamente.

Texto: Douglas Pereira e Lidiani Sartori
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com