Uma História, uma só paixão

20 de junho de 2014

Até, Berola!

Como todos já sabem, é provável a saída de Neto Berola do Atlético.

O transtorno que essa notícia me causou foi grande. Não sabia se me deixava abalar pelo fato do Berola sair ou pelo fato de a todo minuto alguém vir comentar e dar o seu "grande" apoio.

Ele chegou em maio de 2010, veio do Vitória (BA), um grande baiano e com a sua velocidade em campo, tratou logo de ganhar o coração da torcida.

Devido ao  seu preparo físico, Berola foi tendo lugar na equipe somente no segundo tempo. Entrava e dava o que o torcedor chama de "gás" ao jogo. Era uma bomba relógio que não poderia ser desarmada e fatalmente machucaria o adversário. Caiu nos braços da MASSA como o talismã, o Messi Berola! 

Dentre seus gols, está o que eu nunca irei esquecer. Era o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2012, tudo era festa, lutaríamos por algo aquele ano. Uma partida marcada por angústia, belo futebol e a certeza de que ele marcaria:


Foi erguido por Pierre e nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho. 

Sempre enxerguei o Berola além das quatro linhas. Um grande profissional e guerreiro.

Mas se o destino quis assim, espero que dê tudo certo. Que em outro clube encontre amigos feito os que tem por aqui. Que tenha espaço pra atuar e mostrar o que sabe fazer. Que outra torcida cante pra você um terço do que a minha canta.

Você, meu caro Berola, vestiu o nosso preto e branco, sentiu e eternizou-se atleticano. Portanto, é sina sua carregar o Atlético por todos os lugares aonde for, assim como todos que por aqui passam.

Parabéns por ter me feito sentir tudo que senti durante sua carreira por aqui. Agradece esse povo sofrido por ter confiado em você.

Vá em paz e se caso não der certo, volta. Volta porque nós estaremos com as portas abertas pra você.

Abraço, irmão!

 

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

4 comentários:

  1. Nunca gostei dele, ta certo ele salvou a gente em muitas oportunidades. Mas como torcedor xiita que sou, achei pouco e bom ele ter saído. Mas ainda tem muitos jogadores que precisam sair, se Deus quiser o Berola vai ser o primeiro da barca, da reviravolta no Atlético depois da Copa do Mundo. Obrigado pelos serviços prestados e não volte mais, que quando acabar o empréstimo conclua uma venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você confessa que ele salvou o galo em muitas oportunidades... mas é ingrato assim mesmo. Que coisa feia, ingratidão é coisa muito feia mesmo...

      Excluir
  2. O reconhecimento do ingrato é a falta respeito. Falar mal do Berola é fácil, mas já vi você gritar o nome do Berola algumas vezes no horto depois dessa partida memorável, seja menos ingrato, isso não é ser xiita isso é ser corneta. Todos sabem que ele não é um grande jogador, mas sempre jogava até o limite de suas forças. Excelente texto, parabéns Thaís!

    ResponderExcluir
  3. pra que time o berola vai?

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com