Uma História, uma só paixão

18 de junho de 2014

Marketing do Galo



Como todo mundo sabe, quando vem falar do marketing no Galo a visão não é muito boa. Ela vem devendo muito e já faz um tempo.

 Kalil em 2009 decidiu acabar com o departamento de Markentig do nosso time, já que quando ele chegou o departamento dava R$ 4 milhões de prejuízo todo ano. Sobre o assunto o presidente disse: "Isso não é marketing. Marketing é para arrecadar. E como marketing é marca em camisa, televisão, patrocínio, isso tudo é feito com o quê? Com o futebol. Nós temos marketing. Nós temos contratos. Só não temos 20, 30 pessoas sentadas ganhando para fazer isso. Isso o presidente mesmo faz."
 Mas será que não é necessário ter algo mais lucrativo e que traria até uma melhora para os torcedores, já que a marca Atlético Mineiro é muito forte?
 Muitos times tem usado esse meio de uma maneira muito boa e lucrativa, talvez sim tem meios que não traria prejuízo, só ir mais a fundo e procurar meios certos.
 A TV Galo, produtos do Galo, programa de afiliados entre outras coisas podem ser mais lucrativos que o que é hoje.
 Twitter, Fan Page pode trazer também beneficio nesse quesito, hoje a internet é um grande meio para isso. Para falar mais a fundo, nós donos de blogs, sites, Fan Pages do Galo, Rádios do Galo "não oficiais", tem feito algo grandioso com essa Marca e levado aos torcedores uma visão maior do time, dando um alcance maior do que é ser Atlético Mineiro. 
A ideia do Galo ir a China jogar amistosos pode ser uma jogada de Marketing enorme, sabendo fazer da forma correta.
 Sim ter futebol bom, vencer não tem marketing melhor do que esse, mas nada que impeça isso andar junto um com o outro. Já que dinheiro é sempre bem vindo e usar a marca do Galo certo é um grande beneficio! 

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Rafael Reis

Rafael Reis

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com