Uma História, uma só paixão

13 de junho de 2014

Tá tendo Copa!

Olá, leitores (as) do Galo Forever, começou ontem (12/06/14) a Copa no Brasil. E é com grande honra que o tema de hoje é o verde, amarelo (azul, vermelho, branco, prata, roxo e não sei mais quantas cores) que estão espalhadas por aí. 

É, porque o que tem de gente torcendo contra a Seleção Brasileira, é brincadeira! Na equipe já é notável a grande torcida pela Argentina (inclusive eu). 

Ao que tudo indica, para os brasileiros a abertura teve selo de qualidade CBF e foi tão ruim quanto os campeonatos que a mesma organiza.

Mas é hora de deixar pra lá e vamos rolar a bola pra Brasil x Croácia!

Os que apostavam que o primeiro gol sairia dos pés de Neymar, levaram um grande susto, o lateral Marcelo abriu o placar marcando contra, Brasil 0 x 1 Croácia.

Quem fez o gol contra foi o Marcelo, mas quem levou vaia foi a nossa presidente Dilma. Aliás, foi assim antes de começar até depois de terminada a partida. 

É, minha cara, ninguém aqui esqueceu dos salários atrasados, hospitais e escolas desestruturados e os impostos caríssimos que nós pagamos e não vemos pra onde vai! Ou melhor, vemos, mas não queríamos certos destinos pra eles.

Continua o jogo!

Seguiram-se poucos minutos de um time verde amarelo apático, até que o Brasil empata. Gol daquele que faz diferença em campo, o camisa 10, Neymar. 

Daí em diante a equipe que busca o hexa apostava na categoria de Oscar, que com criatividade (de longe o melhor em campo), abria espaço, tocava e fazia bons lançamentos.
Um de seus passes resultou no pênalti marcado em Fred. Não houve puxão, empurrão e nem agressão, mas quando se trata de jogador tricolor, o queridinho do tapetão, vulgo PagueASérieB&C, mais conhecido como Fluminense, o STJD entra com recurso e faz o impossível. Gol do Brasil, dele outra vez: Neymar! 

O terceiro e último gol foi mais que merecido, o cara responsável pelo jogo: Oscar.

Fim da partida!

Se é a Seleção é o que vai nos impulsionar, amigo Felipão, então que tenha a velocidade e a alegria das pernas de Bernard.

Se é o tal de verde e amarelo que vai mudar a nossa história, amigo Felipão, que eles sejam tão precisos feito o Jô.

E se for pra parar o adversário, amigo Felipão, que nós possamos contar com  os milagres de São Victor. 

Mas mesmo assim, mesmo com essas modificações, ainda acho que essa gente sofrida e tão injustiçada, intitulada MASSA DO GALO ainda vai torcer para os Hermanos Argentinos! Porque ainda dói lembrar do Campeonato Brasileiro de 80, aquelas expulsões na Libertadores de 81, os Campeonatos Brasileiros de décadas passadas e todos aqueles que o GALO sempre teve um time do eixo no caminho, inclusive o de 2012.

Um grande beijo e o Hexa fica pra próxima!

 
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com