Uma História, uma só paixão

30 de julho de 2014

A Politicagem do Futebol.

Em tempos de internet, onde fica cada vez maior a exposição nas mídias, aumenta cada vez mais o número de pessoas que foram ou são ligadas ao futebol entrando para a política. O futebol é um esporte que acredito eu, mero mortal, que principalmente no Brasil mexe diretamente com a emoção, e indiretamente no inconsciente das pessoas. Não que eu esteja dizendo que essas pessoas não estejam aptas a exercerem cargos públicos. Mas infelizmente muitas pessoas votam simplesmente pelo impulso e não pensam realmente na grandeza de seu ato. 
No Atlético não seria diferente. Esse ano, podemos citar alguns exemplos: O presidente do clube Alexandre Kalil, O ex-jogador e ídolo da massa Marques, A voz do Galo na rádio Itatiaia Mário Henrique Caixa e até o sósia do R10, (José Robson Batista de Oliveira) pleiteiam o voto do eleitorado.

Mas aí fica a pergunta: E o Galo? O que ganha com isso?!

Eu, como torcedor, tenho sentido certa morosidade quanto à solução de algumas questões desde o inicio do ano. Exemplo mais recente, novela R10 e busca de reforços. A massa será eternamente grata ao nosso presidente que tem nos representado tão dignamente ao passar de seu mandato, (não estou questionando algo nesse sentido), mas será realmente que ele está nesse momento focado plenamente no Clube Atlético Mineiro? No caso do Jornalista Mário Henrique Caixa, ele teve que se afastar de suas funções no decorrer de sua campanha política. Mas o Kalil continua aparecendo como mandatário Alvinegro. Essa é só uma das minhas inúmeras dúvidas, e acho que não sou o único a pensar nisso. E tem outra, o nosso vice-presidente, Daniel Diniz Nepomuceno, já é vereador em BH. Tem suas ocupações e preocupações com o povo belo-horizontino.

Sem querer se chato nem repetitivo, mas retorno a pergunta: E o Galo?

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela Futebol Político.
Espero de verdade que ele – CAM – não seja deixado em segundo plano. Temos campeonatos difíceis pela frente, ídolos se despedindo, dinheiro de venda de jogadores retido, dentre milhões de outras coisas a serem resolvidas. Mas até o presente momento nenhuma novidade na mídia, ao contrário de nossos candidatos.


Saudações Alvinegras!!!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Washington Reis

Washington Reis

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com