Uma História, uma só paixão

17 de julho de 2014

Atlético vence Lanús em primeiro jogo da Recopa

Foto: GoogleImagens

Sendo alvo de gozações por parte dos hermanos, por conta da goleada sofrida pela Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo, o Atlético invadiu a Argentina e não deixou uma boa lembrança para uma parte deles. A torcida do Lanús dormirá tentando esquecer a derrota na quarta feira, pela Recopa Sulamericana. A vitória alvinegra por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, foi um balde de água fria sobre os argentinos, que esperavam manter o bom desempenho do futebol do país com a conquista do vice-campeonato mundial. Mesmo com as provocações nas arquibancadas, o time mineiro dominou a partida.
O Galo começou melhor, e mesmo na casa do adversário, tomou a iniciativa do jogo. Maicosuel e Tardelli demonstravam ímpeto e se movimentavam bastante. O recém-chegado parou no goleiro Marchesín em chute de fora da área. Ronaldinho Gaúcho teve o mesmo destino, porém a chance perdida foi de dentro da área.
Aos poucos, tentando acertar a marcação, o Lanús foi acertando a marcação e conseguindo sair para o ataque. Em duas cabeçadas, levou perigo ao gol de Victor, com González e Santiago Silva. O primeiro tempo equilibrado, e a sensação era de que, se o Galo tivesse caprichado mais poderia ter voltado ao segundo tempo com vantagem no placar.
Sem entrosamento com o time, R10 e André deram lugar a Guilherme e o selecionável Jô que ganharam a oportunidade e foram protagonistas da melhor chance do Galo até os primeiros 15 minutos do segundo tempo. O atacante da Seleção tocou por cima do gol após bom lançamento do companheiro.
Mas quem caprichou mesmo foi Tardelli. Não só pelos dois chapéus que deu em Gonzáles, mas quando Jô e Guilherme trocaram passes pela esquerda e deixaram o camisa 9 em excelente condição de finalizar de perna esquerda para abrir o placar.
E poderia ter havido mais. As alterações de Levir surtiram efeito e o que se viu foi um Galo mais veloz no ataque, se dando ao luxo de desperdiçar vários lances de gol. Em uma delas, Jô recebeu cara a cara com o goleiro argentino, mas tocou em cima de Marchesín. Mas a vitória garantiu vantagem aos brasileiros para o último confronto da Recopa, na próxima quarta feira (23), às 22h, no estádio Mineirão em Belo Horizonte.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com