Uma História, uma só paixão

24 de julho de 2014

Nós somos Campeões dos Campeões!

Hoje o dia é de festa, o GALO contou com a magia da torcida, um Mineirão lotado e com sabor de Libertadores 2013, conquistou seu quarto título internacional, é o atual CAMpeão da Recopa!

Como representou Duk, o Mineirão já virou nosso bar, nós entramos lá só pra levantar o caneco. Nós já estamos acostumados a fazer dele nosso salão de festas. Tudo bem que lá foi projetado pra uma torcida bem menor, uma simples torcida de futebol, é por isso que na maioria das vezes, encontramos problemas anunciados como absurdos lá dentro (ou até mesmo antes de entrar). Mas não estou aqui pra falar da má estrutura, estou aqui pra falar do show.

Depois da grandiosa conquista de 2013, os atleticanos tem deitado a cabeça no travesseiro e dormido em paz. Por um certo tempo, claro. Porque torcedor não fica na comodidade, ele exige que seu amor seja recompensado. Não bate o pé por títulos, ele quer luta dentro de campo, quer ver seus jogadores devidamente armados e preparados pra guerra. Se não sair com a vitória, pelo menos morreu lutando.

E se julho foi O mês das nossas vidas ano passado, nós teríamos que comemorar em grande estilo. Sacode essa bandeira aí, estende essa faixa atrás do gol, veste esse manto e vamos lutar, lutar e lutar, como se fosse o nosso último jogo, com a toda a nossa raça pra vencer.

Deu GALO, meu rapaz! Foi sofrido, mas nós seguimos nosso roteiro. Deus capricha ao escrever cada parte da nossa história:

- Vou colocar um gol aos 46min do segundo tempo, uma perna esquerda aqui, uma cabeçada ali e fazer essa torcida chorar de novo, porque esses torcedores são tão grandes, que me orgulho de ver demonstração de amor como a deles. Deixem todos  confessarem que não precisam desse título, mas apenas merecem. Aí sim, entrego a conquista a esses amantes.

Foi assim, ao cair da lágrima da mais pura criança que reconheceu o valor de estar presente naquelas arquibancadas, que o GALO levantou o troféu!

Duvide sempre do favoritismo, dos jogos já vencidos e do fator "casa" do adversário. Só nunca duvide do que o Atlético é capaz. Favorito ou não, ele vai te fazer sofrer do início ao fim, ou antes mesmo de dar o apito inicial e até depois do apito final. Não acostume-se, ele é imortal e irreverente. Ele é MASSA, ele é amor, ele é CAMpeão! 


Foto: Gabriel Castro


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

Um comentário:

  1. Viva ao Galo, viva as palavras, de nós apaixonados, de nós Atleticanos! \o/

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com