Uma História, uma só paixão

31 de agosto de 2014

Clássico das Multidões na Taça BH

A Taça BH de Futebol Júnior é uma competição sub-20 organizada pela Federação Mineira de Futebol. A partida da final, foi realizada neste sábado, 30/08, e contou com mais de 16 mil torcedores, o antigo Clássico das Multidões, começa a reaparecer nas categorias de base do futebol mineiro, o clássico entre Atlético e América foi o confronto da final.

O Galinho ficou na chave G, juntamente com as equipes do Coritiba, Brasília e Democrata. Na primeira rodada disputada no dia 17/08, vencemos o Brasília por 1 a 0, já no dia 19/08, goleamos o Democrata por 5x1, por fim, na última rodada da fase de grupos disputada no dia 21/08, empatamos com Coritiba em 1 a 1.

Nas oitavas de final no dia 23/08, encaramos o Bahia na arena Independência, placar final de 2 a 1 para o nosso GALÃOzinho, que assim, avançou para as quartas de final, onde 3 dias depois encarou o Internacional e mais uma vez, venceu por 2 a 1, jogando no Horto. O jogo da semifinal, foi também no Horto disputada em 28/08, e o resultado foi de 4 a 2 diante do Figueirense.

(Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético)

Na final diante do América, o Galinho abriu o marcador com Carlos, atacante que treina com o elenco profissional e foi o artilheiro do clube na Taça BH. O Atlético dominou a primeira etapa da partida, mesmo sofrendo pressão nos minutos finais. A equipe do América voltou para a segunda etapa e empatou a partida com Patrick, virou com Rubens e ampliou novamente com Patrick. Já aos 42 do segundo tempo, o Atlético voltou a balançar as redes com Dodô, mas já era tarde. Final 3 a 2.

Apesar da derrota no jogo da final, o Galo jogou bem e os garotos da equipe Júnior merecem o reconhecimento dos torcedores alvinegros pela raça em campo, em um campeonato onde as partidas são disputadas em geral de 2 em 2 dias e o desgaste físico é enorme. A torcida está feliz em poder acompanhar os atletas que estão se desenvolvendo na base do Clube.

Este é o segundo título do Coelho na competição, enquanto o Atlético venceu em outras 5 oportunidades.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

Um comentário:

  1. Olá, Douglas! O que interessa, é lançar jogadores. Não há jogadores experientes e bom de bola disponíveis no mercado. Valeu, Galinho!!! www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com