Uma História, uma só paixão

5 de agosto de 2014

Criação dos Times Brasileiros

Amigo, já parou pra pensar como seria se Deus tivesse criado cada Clube do futebol Brasileiro? Sim, ele criou e apenas com duas perguntas.

"Senhores fundadores, peço a atenção de todos vocês. Estamos aqui para criar os times de futebol do Brasil. Quem aqui vai querer ser portador de grandes títulos? Aqueles que optarem pelos troféus, será competitivo, nem sempre grande, mas cheio deles. Ah! A restrição é de não poder ter uma torcida apaixonada e presente. Vocês viverão apenas da arrogância."

Imediatamente, aqueles que já sabiam, que não poderiam contar com multidões pra reerguer o time nos piores momentos, ergueram os braços.

"Pois bem, agora vem a torcida. Os times que escolheram os títulos não podem candidatar-se. Quem deseja torcida? Lembrando que quem a almejar  terá títulos também, mas não na mesma proporção."

Poucos foram os que aceitaram essa condição. Apenas os mais intensos, os que entendiam, realmente, que o amor é a base de tudo.

A partir dos meus dez anos de idade eu comecei a acompanhar o Galo em tudo. Hoje, já tenho vinte e cinco. Campeonatos. Amistosos. Pré-Temporada. Contratações e etc. Vi o Galo ser BI-CAMpeão da Conmebol. CAMpeão Mineiro várias vezes. CAMpeão da Série B. CAMpeão da Libertadores. CAMpeão da ReCopa. São poucos títulos comparados a outros times do Brasil, sim eu sei, mas por outro lado, temos uma das torcidas mais apaixonadas e fanáticas.  Uma multidão que está com o clube em qualquer situação, desde série B até o Mundial de Clubes.

Pelo Brasil, vejo a diferença entre aqueles que praticam o famoso futebol. Os que tem tantas conquistas, levam tatuados na própria alma, a arrogância apenas de lutar por eles. Os de torcida, são fanáticos, levam o amor  acima de qualquer coisa.

Em Belo Horizonte a diferença está nítida. Em São Paulo, vemos o Tricolor com Títulos, e o Palmeiras com Torcida. Em Curitiba, vemos o Atlético com Títulos, e o Coxa com Torcida. No Rio Grande do Sul, vemos o Inter com Títulos, e o Grêmio com Torcida.

Coincidência ou não, os times que possuem títulos são "parceiros" e os que possuem torcida, também. Cada um encanta ao seu modo e sobrevive com aquilo que achar mais importante.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gabriel Coelho

Gabriel Coelho

Um comentário:

  1. Eu sou atleticano. No caso do Rio Grande do Sul você está muito enganado. O time de torcida mais apaixonada aqui, que viveu muito tempo sem título, é o Inter. Pergunte ao Dadá. O Grêmio é que sempre foi o time da arrogância.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com