Uma História, uma só paixão

10 de agosto de 2014

Galo bate Palmeiras com insistência ofensiva

Foto: GoogleImagens

Esforço. Foi o que o Galo precisou para vencer o Palmeiras nesta noite de domingo por 2 a 1, no Independência. A vitória veio, aos 42 minutos do segundo tempo, com Dátolo, após muita insistência ofensiva.
Logo no início do primeiro tempo, Diego Tardelli colocou o Galo em vantagem. Mas Henrique logo empatou no início da etapa final. A pressão alvinegra persistiu até o fim para que o time pudesse sair com os três pontos e chegar à sexta colocação do campeonato Brasileiro.
E como a vida de ser torcedor do Galo não é fácil, para aumentar ainda mais a angústia atleticana, a arbitragem não marcou um pênalti claríssimo de Tobio em cima de Luan.
Passes errados, impedimentos e um golaço de Tardelli marcou a etapa inicia da partida. O time mineiro dominava o time palmeirense e conseguiu abrir vantagem. Com um belo chute, o camisa 9 marcou aos 43 minutos, após passe de Dátolo. O goleiro adversário não evitou e viu o time da casa inaugurar o marcador.
Abusando dos passes errados, Atlético e Palmeiras ainda tiveram no início muitos lances de impedimento. Duas vezes para cada equipe, os auxiliares atrapalharam chances que até poderiam ser concluídas em gols.
Na etapa final, o time alvinegro jogava melhor nos primeiros minutos de bola rolando. A movimentação de Jô e Tardelli tentava furar o bloqueio paulista. Contudo, o time alviverde chegou ao empate.
Em uma jogada de escanteio, Pierre falhou e esqueceu de olhar para a bola e ficou de frente para Henrique e assistiu o atacante palmeirense finalizar e igualar o marcador.
Jô, na sequência, teve uma ótima oportunidade para afastar o jejum de gols. Renato recuou mal para a defesa e o camisa 7 do Galo ficou cara a cara com Fábio, mas finalizou mal e facilitou a vida do goleiro.
Aos 20, o Galo poderia ter pulado no marcador. Luan foi derrubado por Tobio dentro da área, mas a arbitragem não marcou, ignorando a penalidade.
O domínio ofensivo atleticano era visível no jogo, e por insistência deu certo. Aos 42, em uma jogada iniciada pela dupla de volantes do Galo, a bola parou em Luan na ponta direita. No cruzamento rasteiro achou Dátolo na área. O argentino finalizou e agitou a Massa nas arquibancadas do Horto, garantindo três pontos importantes para o Atlético subir na tabela chegando à sexta colocação.
Agora, o elenco ganha folga até à tarde de quarta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra o Figueirense, às 18h30, fora de casa.



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com