Uma História, uma só paixão

15 de agosto de 2014

Violência nos Estádios

O Brasil, conhecido mundialmente como "O PAÍS DO FUTEBOL", lidera a lista de país com mais mortos em estádios. E é aí, que mais uma vez, surgem inúmeras perguntas: de quem é a culpa? E a punição? As torcidas organizadas são as principais responsáveis? Onde tudo começa?

A resposta está na desorganizada CBF. A Confederação Brasileira de Futebol, por anos, fez questão de perseguir ferozmente alguns Clubes (ainda há essa perseguição). E como todas as artimanhas favoreciam (favorecem) os mesmos times, a paixão de outros torcedores serve de "alicerce" a essas formas de violência.

A proibição de sinalizadores e das torcidas organizadas nos estádios é uma bobagem. Deixem que os fanáticos façam a festa e abrilhantem ainda mais o espetáculo. Se fosse para assistir aos jogos sentados e sem manifestações de amor, eles buscariam as poltronas do teatro e não as arquibancadas.

Na Argentina, por exemplo, criaram um projeto de cadastro dos torcedores das organizadas. Na Itália, eles fazem uso de câmeras e reforços policias. Aqui no Brasil, se querem realmente amenizar a violência, deve-se cobrar das organizações que administram o futebol. Não adianta tentarem colocar um "cabresto" no torcedor, porque enquanto eles perceberem a irregularidade, eles não vão se calar. Consertem dentro, punam os devidos dirigentes, e aqui fora, nós não deixaremos que nada - ou quase nada - ocorra de errado. 

Não vai acabar, mas os números irão diminuir, garanto. Tudo bem que atitudes de personalidades sujas e incoerentes não justificam agressões nas arquibancadas, mas cuidem do nosso amor e sirvam de exemplo. Façam a parte de vocês. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com