Uma História, uma só paixão

15 de setembro de 2014

Galo empata com o Grêmio

FOTO: GLOBOESPORTE.COM

O longo jejum de Jô, que acumula 19 jogos sem marcar gols, levou Levir Culpi a mudar o ataque do Atlético diante do Grêmio. Porém, a alteração não surtiu o efeito esperado e o Galo não conseguiu balançar as redes neste domingo. O empate sem gols com o Tricolor Gaúcho, no Independência, deixou o Galo mais distante das primeiras colocações.
Sem um homem de referência e com nova oportunidade para Carlos, que substituiu Jô, Levir parece ter encontrado a formação que considera ideal: um time leve, com muita movimentação do meio para frente. O Grêmio, por sua vez, não mudou o estilo que vem dando certo desde a chegada de Felipão. A equipe buscou se fechar, mas logo nos primeiros minutos teve a chance de balançar as redes. Giuliano parou em grande defesa de Victor. Passado o susto, o Galo colocou a bola no chão e, com muita velocidade, conseguiu envolver a defesa rival. Carlos teve as melhores chances. Na principal, driblou Grohe, mas com pouco ângulo, mandou para fora. Bem melhor que o rival, o Galo só deu trégua nos minutos finais, com o cansaço já visível.
Logo aos dois minutos, o Atlético tomou um susto. Giuliano recebeu por trás da zaga, em posição de impedimento não assinalado pela arbitragem, mas Victor salvou. A partir daí, o Galo dominou as ações. Luan teve duas oportunidades. Na primeira, Marcelo Grohe fez a defesa. Na outra, o chute de primeira saiu rente à trave.
Luan participou também da melhor chance do Atlético no primeiro tempo. Com passe preciso, ele acionou Carlos, que limpou o goleiro, mas, sem ângulo, chutou para fora.
A segunda etapa foi pior que a primeira. O Galo não conseguiu impor a velocidade e o toque de bola que envolviam a defesa gremista na etapa inicial. Sem a inspiração de Diego Tardelli, visivelmente desgastado pela grande sequência de jogos que vem tendo, a equipe alvinegra passou a assustar somente em bolas alçadas na área de escanteio ou faltas laterais. Em uma delas, Luan balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol, marcando falta do time alvinegro, o que gerou reclamação do Galo. Numa delas, Rhodolfo jogou contra e acertou a trave de Marcelo Grohe. O Grêmio até melhorou e saiu um pouco mais para o jogo, sempre explorando a velocidade de Dudu pela esquerda, mas nada que fizesse Victor sujar o uniforme.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com