Uma História, uma só paixão

28 de setembro de 2014

Galo fura defesa do Vitória e segue no G-4


Foi sofrido para o torcedor atleticano. Quando o jogo deste domingo parecia que ficaria no 0 a 0, o ataque finalmente funcionou. Diego Tardelli e Guilherme garantiram o triunfo contra o Vitória, no Independência, e a manutenção do Atlético no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o forte calor em Belo Horizonte, o primeiro tempo começou em um ritmo muito forte. No embalo da torcida, o Atlético partiu pra cima com boas tramas, em sua maioria com participação de Diego Tardelli, Guilherme e Douglas Santos. Enquanto o Galo trabalhava a bola, o Vitória explorava o jogo pelas laterais e os contragolpes. E conseguiu o principal lance de perigo: Vinícius recebeu lindo passe, cortou Victor e bateu para fora.
O segundo tempo veio com a  retomada do jogo foi em ritmo forte. O Galo criou quatro chances. Nas duas primeiras, Carlos e Guilherme se enrolaram com a bola e não conseguiram concluir. Depois, o camisa 17 chegou a marcar, mas em posição irregular. Quem também assustou a defesa baiana foi Tardelli. Sem marcação, com a oportunidade de chegar mais próximo do gol para finalizar, ele bateu da entrada da área e facilitou a vida de Fernández.
Enquanto isso, as tentativas de ataque do Vitória seguiam mais perigosas quando o atacante Vinícius participava. Mas o time alvinegro manteve o domínio do primeiro tempo. O problema era não conseguir traduzir a superioridade em gol.
Carlos, Tardelli e Guilherme tiveram oportunidades, mas o placar não foi alterado no Independência até os 41 minutos. Foi quando o camisa 9 voltou a mostrar sua qualidade que tem lhe garantido como titular da Seleção Brasileira.
Tardelli arrancou pela esquerda, tabelou com Josué, e bateu no canto de Fernández. Depois, Dodô fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Guilherme anotar, de cabeça. O 2 a 0 garante o G-4 para o Galo, que agora soma 43 pontos na competição.
Atlético e Vitória voltam a campo na quarta-feira. Pela Copa do Brasil, o primeiro abre o confronto das quartas de final com o Corinthians, em São Paulo. Já o Vitória joga pela Sul-Americana e encara o Nacional de Medellín, na Colômbia. Na 26ª rodada do Brasileiro, Criciúma e Botafogo serão os adversários de mineiros e baianos, respectivamente, no sábado.



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com