Uma História, uma só paixão

18 de setembro de 2014

Galo vence Goiás no Serra Dourada

FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Depois de quatro meses, o Atlético voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com bela atuação no primeiro tempo, o Galo derrotou o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da competição.  Guilherme, duas vezes, e Carlos fizeram os gols alvinegros na etapa inicial. No segundo tempo, o Galo, que vem enfrentando grande desgaste na temporada e já de olho no clássico de domingo contra o arquirrival e líder do Brasileirão Cruzeiro, reduziu o ritmo e passou sufoco.
O Goiás era o mandante, mas em momento algum o Atlético-MG se sentiu desamparado. Empurrado por uma torcida barulhenta, ainda que pequena, o time mineiro mandou desde o início do jogo e não demorou a criar boas oportunidades. Carlos foi o primeiro a assustar, mas coube a Guilherme abrir o placar. Aos 17 minutos, após ótimo lançamento de Dátolo, o atacante recebeu nas costas da defesa e encobriu Renan: 1 a 0.
Demorou um pouco, mas, aos 42 minutos, em outra jogada explorando as costas dos marcadores, o Galo fez 2 a 0. Dátolo lançou Alex Silva. O lateral cruzou, o zagueiro desviou e Guilherme, na cara do gol, só escorou para as redes.
O Goiás, que levou perigo em dois contra-ataques, viu mais uma vez Dátolo armar o lance do terceiro gol alvinegro, aos 44 minutos. Desta vez, o argentino tocou para Carlos bater na saída de Renan: 3 a 0.
O Goiás, apático e desorganizado na primeira etapa, mudou de perfil após o intervalo. Cresceu, buscou o ataque e conseguiu neutralizar o Atlético, que diminuiu o ritmo e agrediu menos. A reação esmeraldina deu frutos, ainda que tardia. Erik e Jackson descontaram, respectivamente, aos 33 e 48 minutos. O relógio já indicava o fim da partida, e a vitória mineira estava sacramentada.




Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com