Uma História, uma só paixão

5 de outubro de 2014

Dominado pelo Criciúma, Galo perde, mas segue no G-4



Dura. Essa era a missão do Atlético no duelo em Santa Catarina, devido a ausência de alguns de Leonardo Silva, Guilherme e Diego Tardelli, o time mineiro demonstrou muitas dificuldades para substituí-los neste sábado. Com muitas falhas defensivas e ineficiência na tentativa de chegar ao gol adversário, o Galo foi derrotado pelo Criciúma por 3 a 1.
O Criciúma começou com agressividade, fruto da marcação no campo de ataque. Por isso, finalizou mais no primeiro tempo (9 a 5). Dois dos arremates balançaram as redes do goleiro Victor, o primeiro aos quatro, de Rafael Pereira após escanteio, e o segundo de Souza, aos 18, quando estava um pouco à frente dos marcadores, mas o impedimento não foi marcado. Gols que tiveram a participação decisiva do meia Cleber Santana. Mas o Galo até soube fazer uso da maior posse de bola, porque chegou a empatar, aos 13, com Carlos.
Depois do segundo gol do Criciúma, o Atlético não conseguiu reagir e passou a ser pressionado. Ainda assim, o Galo teve ótima chance para empatar no fim da etapa inicial. Em bola lançada para a área, o goleiro Bruno chegou antes de Carlos e rebateu. Dátolo pegou a sobra, mas chutou para fora.
O Atlético voltou ao segundo tempo sem mudanças, mas reclamou da arbitragem. No lance do primeiro gol sofrido, os atleticanos apontaram que não houve escanteio. O Tigre não alterou nem a escalação, nem a proposta.
Os catarinenses voltaram a comandar as ações. Primeiro, da entrada da área, Souza limpou a marcação de Edcarlos e colocou no canto, acertando a trave. O centroavante marcou o terceiro do Criciúma aos 17 minutos. Lucca lançou e Cléber Santana tentou encobrir Victor. Após desvio do goleiro do Galo, Souza, que vinha de trás, empurrou para as redes.

ara diminuir a desvantagem, Levir Culpi acionou o banco de reservas e substituiu os dois volantes. Leandro Donizete e Josué foram substituídos por Pierre e André. O centroavante teve boa chance logo em sua primeira participação, mas o goleiro Bruno fez grande defesa. O Galo ainda ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.
Com o triunfo em casa, o Criciúma ganhou ânimo e foi aos 27 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento, em 17º lugar. Tentará na próxima rodada, quando encontra o Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira. No dia seguinte, o Atlético, quarto colocado com 43 pontos, estará no Maracanã para enfrentar o Fluminense. O time mineiro tenta voltar a vencer e se consolidar no G-4.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com