Uma História, uma só paixão

26 de outubro de 2014

Forte e vingador!

No sábado, o GALO jogou mais desfalcado do que de costume. A arbitragem cometeu erros que eu nomearia espirituais ao expulsar São Victor. O técnico também não ficou pra trás e provou sua insanidade ao colocar o lateral direito como meia-atacante. Ninguém morreu.

Mas pra nós que já nos deliciamos com um pênalti defendido aos 48' do segundo tempo, um escorregão bárbaro e um título inédito, isso foi fichinha. Nada leva o atleticano pro lado de lá mais. Acho que é por isso que colocaram o tal "imortal" no hino. Era predestinação. 

O grande Fred Melo Paiva vaticinou ao dizer que enquanto houvesse Dedé, o atleticano haveria de ter esperança. Ele está certo. O lado fresco da lagoa não vai aguentar e essa rapadura vai ser nossa. Não que os famintos adversários que eles enfrentarão sejam superiores aos nossos, mas é que tratamos o futebol como se fosse nossa mulher. E como todo bom relacionamento sustentado pelo amor, a amada sempre acaba nos braços daquele que merece.

Por falar em ganhar, a Copa do Brasil também está aí. Tiramos o Palmeiras, foi atroz. Tiramos o Corinthians, foi dançante. Nós fizemos tudo direitinho, ousamos da forma brutal e mandamos o Mano ir inventar outros passos.

Mesmo aqueles que não viveram a década de 80, assim como eu, não se cansam de ouvir essas histórias alvinegras de vingança. Sempre que ouço nomes como Assis Aragão e Wright, já sinto calafrios. Não adianta, nós calamos a América inteira, agora é a vez de arrancar os olhos de um adversário em especial: o Flamengo.

Chegou a hora, Flamengo. Não saia daí! Vamos colocar as cartas na mesa. Melhor ainda, a bola no chão. Na memória, nós temos gente que nos fez mal. Minto, não são gente. Não sei definir o que eram aqueles caras, só sei dizer o que faremos com eles. Não dá pra fugir. Somos o poderoso GALO, o forte, o vingador. Escrito exatamente assim nas nossas linhas, no cântico das arquibancadas e na nossa história. Chegou sua vez, Flamengo! Chegou a sua vez!

 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

2 comentários:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com