Uma História, uma só paixão

29 de outubro de 2014

Galo e Fla duelam em busca da final pela Copa do Brasil

FOTO: ANA PAULA XAVIER
Atlético e Flamengo iniciaram uma rivalidade há mais de 30 anos. Em 1980, o rubro-negro se sagrou campeão Brasileiro ao derrotar o Galo, por 3 a 2, no Maracanã, em um jogo polêmico com várias expulsões e a partida se encerrou por falta de jogadores do time mineiro. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no mesmo estádio, os clubes se reencontram em mais um confronto eliminatório, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
No ano seguinte, os times voltaram a se enfrentar, na Copa Libertadores, e foi necessário um jogo extra para definir o classificado para a fase semifinal. A partida, no Serra Dourada, em Goiânia, teve apenas 37 minutos e várias expulsões de atleticanos. O Galo foi eliminado. Outra vitória flamenguista ocorreu na semifinal do Brasileiro de 1987: um 3 a 2, no Gigante da Pampulha.
Nas quatro vezes em que o Flamengo superou o Atlético em um confronto eliminatório acabou conquistando o título. Com o apoio da Nação no jogo de ida nesta quarta-feira, a expectativa é de que o feito se repita e termine com o mesmo desfecho. Da mesma forma que aconteceu em 2013, quando o time estava longe de apresentar segurança em campo, mas era carregado pela arquibancada na competição.
Do outro lado, o Galo espera por um fim nessa sina. Depois de superar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, em um confronto marcado pelo lema do "Eu Acredito", imortalizado na Libertadores de 2013, o time ganhou ainda mais corpo e moral e tem a campanha de reação no Campeonato Brasileiro para servir de  apoio na disputa.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Paulo Victor; Leo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Éverton; Gabriel e Eduardo da Silva (Élton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel; Carlos e Diego Tardelli
Técnico: Levir Culpi

Estádio: Maracanã

Horário: 22h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

TV: Globo, Sportv, ESPN e Fox Sports

Rádio: Itatiaia, CBN, Rádio Globo Minas

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com