Uma História, uma só paixão

15 de outubro de 2014

Galo tenta superação para seguir em frente na Copa do Brasil

FOTO: GOOGLE IMAGENS
Mais uma vez, o Atlético necessita de uma reviravolta em um jogo de mata-mata. Depois de perder por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, o Galo enfrenta novamente o rival nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Para eliminar os paulistas da Copa do Brasil é preciso, no mínimo, vencer pelo mesmo placar da ida e levar a decisão para os pênaltis. Vitória por três gols de diferença dá a vaga direta ao time mineiro.
A expectativa maior é pela chegada dos três jogadores que estavam com a seleção brasileira. Pelo lado do Atlético-MG, Diego Tardelli, autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, e maior referência do ataque de Levir Culpi. Pelo Corinthians, o zagueiro Gil e o volante Elias. Após o amistoso contra Cingapura, na terça, os jogadores admitiram a baixa possibilidade de entrar em campo no Mineirão, mas a presença deles segue sob dúvida.
Os números são outros obstáculos no caminho do Galo. As façanhas contra Newell's Old Boys e Olimpia, na conquista da Libertadores 2013, servem de motivação, mas as estatísticas de 2014 precisam ser ampliadas.
Na atual temporada, o Galo conseguiu uma vitória por 2 a 0 (levaria o duelo para os pênaltis) ou por mais de dois gols de diferença (classificação direta) em nove oportunidades. Foram 59 jogos disputados, com 31 vitórias.
Já o Corinthians perdeu poucas vezes de uma maneira que deixaria o torcedor atleticano contente no Mineirão, nesta quarta. No Paulistão, foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino. Já no seu primeiro clássico do ano, levou 5 a 1 do Santos.
Provável escalação
Atlético Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Luan, Dátolo, Guilherme e Maicosuel (Tardelli); Carlos
Técnico: Levir Culpi
Corinthians Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique (Ralf), Petros e Renato Augusto (Romero); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos – BA e Kleber Lúcio Gil-SC


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com