Uma História, uma só paixão

2 de outubro de 2014

Qualquer semelhança...



Em 99, O Cruzeiro tinha o melhor time, foi campeão do primeiro turno com sobras de pontos, como ocorreu nesse ano de 2014, a diferença é que naquela época, o segundo turno era em mata-mata, os oito primeiros times da tabela passavam de fase sendo que o primeiro colocado pegaria o último e por aí ia. Só que, meu amigo, o último colocado era ninguém menos que o Galão de Marques e Guilherme. O Galo não fazia uma campanha convincente no primeiro turno, e o time era criticado por muitos. Para passar de fase o Galo teve que contar com o seu futebol e com uma série de resultados favoráveis.

Todos os cruzeirenses e a mídia Paulista e Carioca, davam como certos Cruzeiro e Corinthians na final. Em Minas, eles esbanjavam confiança e vaidades pelas ruas, não aceitavam um placar inferior a de uma goleada contra o arquirrival. Só que a história foi outra. O Galão da Massa fez jus ao nome de “Galo Forte e Vingador”. Logo no primeiro jogo, até antes da bola rolar, o presidente do Cruzeiro na época Zezé Perrela , foi até a mídia lamentar a perda do mando de campo, tudo  porque em clássicos naquele tempo, a torcida era dividida e os ingressos por parte do Galo já tinham sidos esgotados primeiro que a do cruzeiro. O Galo massacrou o Cruzeiro no primeiro jogo 4x2 e confirmou sua soberania nos clássicos no segundo jogo ao vencer por 3x2. Neste campeonato o Galo chegou a final com o Corinthians e mesmo tendo vencido o primeiro jogo perdeu o título por ter feito uma campanha inferior a do Corinthians.  


Hoje é inevitável a comparação, Cruzeiro mesmo com o melhor time não conseguiu ganhar do Galo e após o segundo clássico vencido por curiosamente 3x2 (mesmo placar de 99), o Galão da massa com um time desfalcado, desacreditado, está embalado e já chegou no G4. Agora é questão de tempo. Difícil? Claro! Mas se não for assim, não é Galo. Vamos deixar eles continuarem achando que vão ser campeões e transferir todo o favoritismo para eles, se tudo der certo e se a massa acreditar, a gente consegue chegar ao primeiro lugar, afinal, ainda falta muitos jogos e a nossa sequência é mais fácil (teoricamente). Bora Acreditar Massa. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Daniel Gomes

Daniel Gomes

2 comentários:

  1. Olá, Daniel! Bela lembrança... Porém, é completamente outra atmosfera os pontos corridos. Mata-mata dá chance do mais fraco vencer campeonatos; injusto. Vamos ter que galgar jogo a jogo e provar na regularidade final. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/10/ja-se-foi-o-tempo-onde-que-o-mata-mata.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, Obrigado Fabio . Realmente é outra atmosfera, segundo turno de 99 era mais "copeiro" , mas, tem alguma semelhança né; cruzeiro embalado, duas vitorias em cima do líder, imprensa já dando como certo o tri do cruzeiro ...etc. Muito difícil sabemos que é , mas como diria Chorão"o impossível é só questão de opinião" e já que somos loucos pelo Galo , só a gente sabe. Abraço e valeu por comentar.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com