Uma História, uma só paixão

1 de outubro de 2014

Quartas de final é marcada por equilíbrio entre Galo e Timão

Timão x Galo

Corinthians e Atlético vivem fases diferentes no Campeonato Brasileiro. O Timão vem de duas derrotas, saiu do G-4 e já vê pressão sobre o seu técnico, enquanto o Galo acumula uma sequência de cinco jogos sem perder. Mas agora é Copa do Brasil, torneio mata-mata, e o equilíbrio deve ser maior na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena Itaquerão, os times fazem a partida de ida pelas quartas de final. A volta será dia 15, também às 22h, no Mineirão.
A experiência adquirida em mata-matas internacionais, a partir da Copa Libertadores 2013, aumenta a confiança do Atlético para iniciar a disputa com o Corinthians pela classificação à semifinal da Copa do Brasil.
O Galo sabe que o jogo de ida é fundamental para construir a classificação. O histórico atleticano nas edições da Copa do Brasil mostra que o clube costuma se complicar no torneio em partidas de ida fora de casa.
Foi assim nas eliminações de 1989 (3 a 0 para o Goiás), 1994 (3 a 1 para o Vasco), 2000 (3 a 0 para o São Paulo), 2001 (3 a 1 para o Goiás), 2003 (4 a 0 para o Sport), 2004 (3 a 0 Santo André), 2006 (4 a 1 para o Flamengo), 2009 (3 a 0 para o Vitória), 2012 (2 a 0 para o Goiás) e 2013 (4 a 2 para o Botafogo).
Apesar de serem rivais diretos também no Campeonato Brasileiro - o Atlético é o quarto colocado, com 43 pontos, e o Corinthians é o sétimo, com 40 -, os clubes passam por momentos diferentes no Nacional. O Galo vem de quatro vitórias. O Timão vem de duas derrotas e tem o trabalho do técnico Mano Menezes questionado.
Para o jogo de ida, o Atlético, que vinha sofrendo com série de desfalques, vai respirar um pouco mais aliviado. O armador Dátolo e o atacante Luan foram liberados do departamento médico e foram relacionados. O primeiro tem maior chance de começar entre os titulares.

Escalação:

CORINTHIANS
Cassio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Jadson) e Renato Augusto; Guerrero e Malcom. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Campeonato: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Arena Itaquerão, em São Paulo
Data e hora: Quarta-feira, 1º de outubro, às 22h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com