Uma História, uma só paixão

17 de outubro de 2014

Renasça!

O Atlético renasceu. Renasceu quando foi vice do Brasileiro de 2012. Renasceu quando foi CAMpeão da Libertadores 2013. Renasceu quando ganhou a Recopa de 2014. Renasceu quando perdeu Ronaldinho. Vamos parar de conjugar esse verbo no passado. Ele renasce a cada dia, a cada nascimento de um atleticano, a cada ingresso vendido, a cada grito. Meu caro atleticano, o Atlético renasce até quando você conta pro seu cachorro como foi a vitória do dia anterior.

Vocês devem estar se perguntando, o lado de lá da lagoa também renasceu quando mudou de nome? Não, atleticano. Isso não é renascer, é apagar as marcas ruins do passado, se é que me entende. Mas voltando ao Atlético, nós nunca mudamos de nome, mas mudamos de conceito. A cada gol do GALO nessa quarta, você renasceu, mudou sua forma de pensar: até o zagueiro virou craque! Todo zagueiro pode ser craque, mas nós estamos falando de um em especial, espera, porque aí vai.

O Luan era só o doidão da MASSA, agora ele virou o cara do melhor raspão de cabeça que qualquer ser humano já viu. Renascemos. O Guilherme era só responsável pelo gol contra o Newell's, agora ele virou o dono das assistências mais sinistras do Mineirão. Renascemos. O Edcarlos era só um substituto, agora ele virou o cara que fez o Mano dançar. Renascemos.

Até na dança o Atlético fez questão de nascer de novo. Simplesmente por ela ser o resultado da nossa fé, do nosso jeito louco de acreditar.

A crônica de hoje falou tanto do nosso renascimento em prol do Atlético, que não poderia deixar de escrever sobre um grande amigo que em breve será papai. Apesar de torcer pro outro lado da lagoa, ele me confessou que se o pequeno que está por vir, adotar as cores do Atlético, ele vai apoiar. Grande, Ângelo! Parabéns pela atitude, nós renasceremos com o nascimento do Otávio e ele renascerá também, com o livre arbítrio de escolher o amor que levará para toda a vida! 

Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

Um comentário:

  1. A cada aurora o canto ecoa... http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com