Uma História, uma só paixão

31 de outubro de 2014

Galo B vence Palmeiras e volta ao G4

FOTO: GOOGLE IMAGENS
Mesmo focado na decisão da Copa do Brasil, e pensou que o Atlético abriria mão dos três pontos e da possibilidade de voltar ao G4 do Brasileiro ao escalar um time quase reserva se enganou. O time apelidado por mim de “Amigos do Dodô” surpreendeu o Palmeiras no Pacaembu, jogando com autoridade de uma equipe titular e saiu vencedor por 2 a 0.
Dodô foi o nome do jogo, com assistência no primeiro tempo para Tiago e golaço na etapa final. A boa atuação do jovem armador ajudou o Galo a voltar ao G-4 do Brasileirão, com 57 pontos. O Fluminense foi derrotado pelo Coritiba neste sábado.
O Atlético parecia jogar em casa, apesar de ter reservas em campo e estar no Pacaembu. Com mais posse de bola que o Palmeiras, o time alvinegro conseguiu superar a falta de entrosamento.
Logo aos quatro minutos, Dodô protagonizou o primeiro lance de perigo da partida. Ele cobrou falta perigosa e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Depois, Marion também incomodou a zaga alviverde, com chute dentro da área.
O gol saiu aos 38 minutos. Dodô cobrou falta cruzada na área e o zagueiro Tiago aproveitou para marcar de cabeça. Foi o segundo gol do defensor em dois jogos com a camisa atleticana.
Apesar de acuado, o time paulista também teve oportunidades. Lançado por Valvídia em profundidade, Henrique passou por Victor, que tentou a antecipação fora da área, mas bateu pelo alto. O artilheiro do Brasileirão ainda teve outra oportunidade, de cabeça. Victor fez boa defesa, no canto do gol.
Precisando se impor em campo diante da sua torcida, o Palmeiras voltou com mais volume de jogo. O duelo se equilibrou em termos de posse de bola. Mas a eficácia ofensiva foi baixa da equipe mandante.
Em situação mais confortável, os reservas atleticanos podiam se defender sem se expor a riscos e buscar jogadas em contra-ataques. Foi assim que nasceu o segundo gol. Dodô tabelou com Pedro Botelho e na entrada da área aplicou um belo drible em Nathan. O jovem armador fez a penetração e tocou na saída de Prass.
O gol do Palmeiras foi impedido por Victor mais uma vez aos 33 minutos. Juninho fez boa tabela na esquerda com Henrique e finalizou para defesa do camisa 1 alvinegro.
Agora, as atenções voltam à final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Independência, contra o rival Cruzeiro. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é domingo, às 19h30, contra o Figueirense, no Horto. Ainda na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras enfrentará o São Paulo no Morumbi, domingo, às 19h30.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com