Uma História, uma só paixão

12 de novembro de 2014

Galo e Cruzeiro mais importante da história inicia-se hoje

FOTO: FACEBOOK
Remexendo nos arquivos da impressa mineira, li sobre o primeiro clássico da história. O encontro ocorreu no dia 21 de abril de 1921, há mais de 93 anos atrás. A rivalidade, de lá pra cá, só aumentou até se tornar a maior de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Nem os números de partidas vencidas por um e por outro, além das goleadas sofrida por ambos colocam os torcedores num consenso. O certo é que a final da Copa do Brasil de 2014 entrará para a história dos dois Clubes, pois colocaram os rivais frente a frente, numa decisão inédita de âmbito nacional. O pontapé inicial dado pelos atacantes acontece nesta quarta feira, às 22h, no Estádio Independência.
Em meio há tantas polêmicas no decorrer dessa semana entre os dirigentes dos dois clubes referente à venda dos ingressos, na manhã de ontem o presidente do rival Gilvan Tavares abriu mão da sua cota para o clássico no Horto. Em meio a tudo isso, a resposta do presidente Alexandre Kalil foi taxativa “Eu não abro mão dos ingressos do Atlético, e se quiserem disponibilizar mais 10% a torcida agradece”.
Sempre polêmico, o presidente atleticano nunca perde a mania de alfinetar o rival. Contudo, o Galo, que não tem nada a ver com isso, seguiu em preparação para o jogo de hoje.
Levir não tem problemas para escalar sua equipe, ainda mais depois de poupar praticamente todos os titulares, com exceção de Victor, contra o Palmeiras no sábado pelo Brasileirão e saiu do Pacaembu com o triunfo.
Com os atletas descansados, ele tem apenas a dúvida sobre qual jogador colocará no meio de campo. E essa também é a minha dúvida, e acho que é a de todo torcedor do Galo: Josué ou Leandro Donizete? O primeiro tem sido o titular em todas as partidas já o segundo volta de contusão. Como torcedora, prefiro Donizete, joga com raça e marca no grau de 180 de não comprometerá, além de ter passes precisos em certas ocasiões e ser mais firme na marcação do adversário.
Do lado do Cruzeiro, os principais desfalques são o zagueiro Dedé e o atacante Alisson, ambos lesionados. Marquinhos está impedido de entrar em campo, pois já atuou pelo Vitória nesta mesma edição da Copa do Brasil.
Egídio e Bruno Rodrigo se recuperaram de pancadas sofridas no último jogo e foram relacionados. Porém, o aproveitamento do zagueiro na partida ainda não foi confirmado. Devido à falta de ritmo de jogo, é possível que Bruno dê lugar a Manoel.
Egídio e Bruno Rodrigo se recuperaram de pancadas sofridas no último jogo e foram relacionados. Porém, o aproveitamento do zagueiro na partida ainda não foi confirmado. Devido à falta de ritmo de jogo, é possível que Bruno dê lugar a Manoel.
Marcelo de Lima Henrique (RJ) será o responsável por apitar a primeira partida do duelo, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ). Aos que não poderão ir ao Estádio, assim como eu, a TV Globo exibe a partida para todo o Brasil, menos para Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O SporTV transmite para todo país. As rádios Globo Minas e Itatiaia também narram o confronto.

Provável escalação

Atlético - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel; Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro - Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com