Uma História, uma só paixão

19 de novembro de 2014

Galo reencontra Flamengo no Brasileirão

FOTO: GOOGLE IMAGENS

Duas semanas após a épica classificação para a final da Copa do Brasil, o Atlético volta a receber o Flamengo, agora pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no retorno ao G-4, o time alvinegro busca a manutenção de um ótimo retrospecto contra o rival carioca na era dos pontos corridos, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Independência.
O Atlético está em duas vertentes. Além do Brasileirão, no próximo dia 26 fará a final da Copa do Brasil contra o maior rival, Cruzeiro, no Mineirão (venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Independência). Por conta do desgaste, o técnico Levir Culpi poupou o time titular contra o Figueira, mas terá força máxima diante do Fla - o treinador deverá poupar a equipe principal no próximo fim de semana, contra o Inter.
Com 58 pontos, o Galo precisa ganhar para não desgrudar do grupo dos que se classificam para a Taça Libertadores. Afinal, apesar da vantagem na Copa do Brasil, restam mais 90 minutos de bola rolando para saber quem será o campeão. O Flamengo cumpre tabela apenas nestas rodadas finais. Em oitavo, com 47 pontos, não corre risco de cair e também não briga pelo G-4.
O time mineiro depois de poupar os titulares contra o Figueirense, domingo passado, Levir Culpi deve voltar a utilizá-los nesta quarta. Como Josué não enfrentará o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, é possível que o treinador atleticano faça um teste no meio-campo sem a presença do volante.
Já o time carioca tem a principal baixa na equipe. O técnico Luxemburgo fica por conta da ausência do zagueiro Samir. Ele sofre com lesão na coxa direita.

Atlético Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Pierre (Rafael Carioca), Leandro Donizete, Luan, Dátolo e Diego Tardelli (Dodô); Carlos Técnico: Levir Culpi

Flamengo Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Nixon Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF-2)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira - BA (CBF-1)

Data/hora: quarta-feira, 19/11/2014, às 22 horas

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com