Uma História, uma só paixão

5 de novembro de 2014

Galo tenta feito de Libertadores para chegar à final da Copa do Brasil

FOTO: GOOGLE IMAGENS

O grito de “Eu acredito”, marca do Atlético na conquista da Copa Libertadores, vai dar o tom novamente para o time. Nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o time, derrotado no jogo de ida por 2 a 0, tem o desafio de fazer mais de dois gols de diferença no Flamengo para avançar à decisão da Copa do Brasil, inédita para o clube. Se vencer por 2 a 0, o Galo leva a definição para os pênaltis.
Confrontos eliminatórios entre grandes clubes do futebol brasileiro se tornam decisões dramáticas com apego a qualquer fato capaz de motivar ou estimular quem vai entrar em campo.
Nesta Copa do Brasil, o Galo já fez das suas. Nas quartas de final, depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida para o Corinthians, conseguiu se classificar com uma vitória por 4 a 1 no Mineirão, mesmo com o adversário ainda abrindo o placar a dificultando o trabalho.
A superação vai ter de ser além do placar. Para encarar o Flamengo, o Atlético não terá um jogador que foi decisivo em algumas dessas viradas e que vinha em alto nível na temporada. O atacante Guilherme, com nova lesão muscular, só deve voltar aos gramados no ano que vem.
Esta é a terceira vez que o Galo disputa uma semifinal de Copa do Brasil. Em 2000, o time foi eliminado pelo São Paulo. Já em 2002, parou no Brasiliense.
Em toda a história que envolve os dois clubes desde a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, a expectativa é apenas de mais um capítulo dramático dentro de campo. Diante de mais um confronto eliminatório, não há prognóstico capaz de apontar um favorito. Nem nos números.

Atlético Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan (Pierre ou Leandro Donizete) e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos Técnico: Levir Culpi
Flamengo Paulo Victor; Léo, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC)

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com