Uma História, uma só paixão

9 de dezembro de 2014

ObriGalo por este ano!!

Quem é amante de um bom futebol, se encantou então com belos gols, belas jogadas, jogos decisivos que entrarão para a história do Clube Atlético Mineiro e venho hoje meus amigos tentar fazer uma retrospectiva do ano de Dois Mil e Galo + 1.

Tivemos um Campeonato Mineiro bem disputado, com o título indo para o lado fresco da Lagoa. Depois de dois 0x0 na final do campeonato eles levaram o título pois jogavam por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Este regulamento nunca foi do meu agrado pois o futebol perde sua essência que é a batalha dentro de campo, o nervosismo nas arquibancadas, a empolgação dos narradores ao gritar É CAMpeão. Penso que se têm dois empates por que não ir para os pênaltis? E sabemos que se aquele jogo tivesse ido para os pênaltis, o caneco era nosso.

Disputamos uma libertadores péssima com um time sem entrosamento, sem lateral esquerdo também. Fomos vencidos pela nossa própria incompetência e eliminados pelos nossos próprios erros. Mas nada, digo, nada nos fez desistir e aos poucos tudo foi se encaixando. Chegou o Levir, que deveria ter vindo desde o inicio do ano, mas por obra do destino chegou próximo aos dois jogos da Recopa Sulamerica onde vencemos e convencemos. Claro que a festa foi no Mineirão, onde mais poderia ser?

Nos despedimos de um ícone do futebol mundial que por um tempo esteve por aqui. Nos despedimos sabendo que mais uma vez o jogador entra por aqui funcionário, mas sempre sai um atleticano nato. R49 ou R10 sempre estará em nossas memórias mais felizes, sempre estará encravado na história do Galo. O maior camisa de 10 que eu vi jogar, jogou no meu time e nos deu a América e isso não tem como ser apagado. ObriGalo Ronaldinho Mineiro por passes precisos, por gols de gênios (o goleiro do Arsenal não curtiu isso) e por ter nos dado seu tempo, seu futebol, sua ginga, sua alegria de jogar.

Éramos os CAMpeões da Recopa e atuais CAMpeões da Copa Libertadores e um dos favoritos aos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nosso time cresceu em produtividade e foi subindo degrau por degrau até entrar no G4 do Brasileirão. Ficamos por lá, disputando rodada a rodada a permanência que nos daria uma vaga para o torneio continental em 2015, mas veio a Copa do Brasil e com ela os jogos emocionantes, as viradas históricas.

Imagem por: www.yuriedmundo.com
Nos lembraremos dos jogos contra Corinthians e Flamengo por anos afim. Não menosprezando é claro os jogos contra o Palmeiras, mas nem se compara com a emoção dos outros jogos. Emoções que não podem ser descritas, só quem é atleticano sabe o que estou dizendo. Somos CAMpeões da Copa do Brasil e ganhamos de quem na final? Quem, quem? Claro, a freguesia do lado fresco da lagoa. Se o cruzeiro ganhou o Brasileiro e o Galo massacrou o time deles durante o ano de 2014, consequentemente o Galo é o maior time do Brasil e que os torcedores modinhas por ai chorem a vontade, o choro de vocês secam assim que contemplam a nossa taça.

Se encerra mais um ano e com ele nossas conquistas e não posso deixar de agradecer ao Rei, ao maior de todos os presidentes que eu conh
eci, ao ícone, ao turco mais conhecido do Brasil, ao Alexandre Kalil, Presidente Emérito do Galo. Conseguiu nos tirar do fundo do poço e nos levar ao topo de onde nunca deveríamos ter saído.

Agradeço também é claro a toda Massa do Galo. Sem vocês, sem nós não teríamos conseguido reverter placares da maneira que revertemos, não teríamos calado os milhares de cruzeirense que pagaram ingresso caro para ver o show do Galo. Claro lá no Mineirão, onde mais poderia ser?

E que no próximo ano possamos comemorar mais, possamos estar unidos mais ainda e que possamos conquistar o Mundo, pois não é impossível pois sabemos que para o Galo o impossível é só questão de opinião e disso os loucos (corintianos e flamenguistas) sabem, ah se sabem.


Feliz Dois Mil e Galo e + 2!!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gabriel Coelho

Gabriel Coelho

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com