Existia, nesse lugar, um animal que se destacava dentre os outros. Era um Galo, forte e viril, ele colocava medo em todos os outros animais, pois jamais havia sido derrotado.
De repente, surgiram animais que acabaram com a fama do tal Galo; os ratos, pequenos e asquerosos, ajudavam os outros animais a derrotar o Galo, que mesmo ferido nunca deixou de lutar.
Depois de várias derrotas causadas pelos ratos da fazenda, o Galo se enfraqueceu. Nunca se soube o motivo que fizeram os ratos não gostarem do Galo. O rato José (responsável pela derrota do Galo diante do Urubu) e demais indivíduos da mesma espécie jamais falavam sobre o assunto.
Certo dia chegou em que, como Fênix, o Galo ressurgiu das cinzas e voltou a ser forte e vingador como antes, ao ponto de derrotar a todos, inclusive os ratos.
Hoje, o Galo é, novamente, o melhor animal da fazenda e o seu maior adversário ainda são os ratos. Devido a uma evolução genética, eles subdividiram-se em duas espécies conhecidas como “Ratos do apito” e “Ratos da TV” que fazem tudo para prejudicar o glorioso Galo.
MORAL DA HISTÓRIA: Mesmo sendo o melhor de todos, para o Galo: todo cuidado é pouco!
Sobre o Autor:
Olá, Wagner Marques! Gosto quando que o nome do Galo é abordado de maneira mais poética, metáforas... Afinal, é uma estupidez falar do Atlético abordando o assunto tática. www.euvistoacamisadogalo.com.br
ResponderExcluirOlá, Fábio. A poesia e o nosso sentimento pelo Galo vêm da alma e, por isso, ambos estão estão ligados umbilicalmente. Obrigado pela leitura!
ResponderExcluirBacana demais o texto Brother.Parabéns.
ResponderExcluirObrigado pela leitura! #GaloSempre
ResponderExcluirA inveja matou CAIM; E por isso que hoje os ditos Ratos, estão CAIN...DO PELAS TABELAS.kkkkkkkkkkk!!!! oBRIGADO wAGNER MARQUES!!!!kkkkkkkk!!GALO DOIDO SEMPRE!!>>> AQUELE ABRAÇO DO TADEU.
ResponderExcluir