Uma História, uma só paixão

25 de março de 2015

Nosso Clube Atlético Mineiro

GALO, o que você tem de tão especial assim? Por que você me leva do céu ao inferno com tanta facilidade? O que faz de você o tão poderoso das Alterosas? Por que esse controle todo sobre mim, GALO? Eu te fiz algum mal? Por que eu me importo tanto com você? É, amigo, se você já se fez alguma dessas perguntas aí, é porque já foi tomado pelo sentimento alvinegro. É hoje! Parabéns por 107 anos de existência, meu amor!

Parece doença, é meio estranho. Você acorda e seu primeiro pensamento do dia é: - "Hoje tem GALO!" Os minutos passam e a imagem do jogo não sai da sua cabeça, é hora de vestir o manto sagrado e ir ao estádio tratar de passar os valores às gerações futuras. Colocar o rádio pra funcionar e mostrar que mesmo distante, você se faz presente. É uma força inconsciente que nos prende ao Atlético e nos faz amá-lo em qualquer situação.

Desculpem-me aqueles que dizem que sentimos apenas "amor". Pra mim, vai além. Acho que "amor" é muito pouco pra expressar o que é o Atlético diante da sua torcida. Somos capazes de doar as nossas vidas pra vê-lo sobreviver a cada dia mais forte! Optamos pelo GALO aos nossos companheiros, largamos tudo pra deixar que só ele viva em nosso coração. Às vezes eu acho que isso é até pecado, sabe?

Pois bem, quando nos acontece derrotas terríveis, momentos de apagões inexplicáveis, penso que pode ser algum castigo por viver o Atlético tão intensamente. O atleticano exagera sim, mas não é culpa dele. Acontece sem querer, quando a gente para pra ver, já estamos vendendo carro, casa, comprando as passagens de avião e indo ver o GALO jogar.

Nesses 107 anos de preto e branco, confesso que entre outros aspectos que o Atlético possui, eu sou apaixonada por sua torcida. Eu faço parte da sua torcida. É coisa de gente louca! Na verdade, só tem maluco na torcida do GALO! Comemoramos qualquer coisa, até carrinho bem dado... É mágico! A gente reergue ídolo desacreditado e faz BH ter Réveillon fora de época!

É, meu amor, você não está ficando velho, não. Pelo contrário! A cada dia que passa, uma criança deixa o Atlético penetrar em sua alma, fortificando-a e a enchendo de valores mais ímpetos e sinceros já existentes. Porque é assim mesmo, você não escolhe o Atlético, você já nasce amando o GALO! Parabéns, meu Glorioso Clube Atlético Mineiro!

FOTO: GABRIEL CASTRO | Gabriel Nunes E Castro


Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

2 comentários:

  1. Mas um ano se passa e o nosso Galo envelhece e fortalece ao mesmo tempo, aliás, é apenas uma criança de 107 anos!... http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/03/um-velho-forte-muito-forte.html

    ResponderExcluir
  2. Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com