Uma História, uma só paixão

31 de março de 2015

Sentimento Alvinegro

O verdadeiro atleticano se conhece de longe, o verdadeiro atleticano está acima do real das sensações de limite, o verdadeiro atleticano é capaz de coisas que você nunca imaginou que alguém pudesse fazer na vida, o verdadeiro atleticano tem coração forte e ao mesmo tempo mole, que faz ir do sofrimento com uma derrota amarga a uma histórica virada com uma vitória emocionante e épica.

Talvez os sentimentos dos atleticanos poderiam ser vistos nos reflexos e feixes de luz de um diamante, por serem simples, belos e sinceros. Como já citará Roberto Drummond: "O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor, é diferente, pois não se restringe a ser somente torcedor", não vivemos o dia-a-dia como torcedores e sim como simples cúmplices do amor ao Clube Atlético Mineiro, amor esse que faz com que os funcionários do clube se tornem ATLETICANOS. Faz um jogador que está em ótima fase jogar amistosos contra seleções do outro lado do mundo, pegar um vôo de 30 horas e chegar quase na hora de uma decisão e isso simplesmente por amor ao clube.

Amor que faz jogadores chorarem em campo após uma vitória e, mesmo na vitória, a lágrima de reconhecimento, de desgaste e de amor. Algum dia vou ler isso para os meus filhos eu vou lhes contar como eu sofri, como eu vivi o Galo, como eu amei ao maior dos maiores clubes do mundo.Maior do mundo para mim? Não! Melhor do mundo para todos os atleticanos, egoístas que somos por querer tanto ver nosso time, que dispensamos festas, namoradas e até aniversários de entes queridos para ver o nosso time jogar.

Por que isso? Para que isso? Em todas as perguntas do mundo que se possa a fazer para um atleticano, nunca pergunte a ele "o motivo de torcer por um clube que ficou anos sem ganhar algo", pois ele sempre vai te dar a mesma, e simples, resposta – "Não tem por que, o amor sincero nasce nos nossos corações, não escolhemos isso, o Galo nos escolher por ele!"




Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gustavo Chaves

Gustavo Chaves

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com