Uma História, uma só paixão

12 de abril de 2015

As lágrimas da conversão

Nesta quinta-feira, o Atlético marcou mais uma vez a sua história, bateu o Santa-Fé por 2 x 0 no maravilhoso estádio Independência. O primeiro gol foi marcado por Carlos, o garoto da base visto como a promessa do Clube Alvinegro. O segundo feito foi realizado por nada mais, nada menos que Guilherme. Sim, meu caro e ilustre torcedor atleticano: Guilherme Milhomem Gusmão.

Há quem diga que antes mesmo de pisar em solo preto e branco, o meia Guilherme já era GALO DOIDO. Ele jogava do lado de lá da lagoa, mas com o coração tomado por nós. Eu vou contra os pensamentos dos loucos: Guilherme não era atleticano, ele se converteu, agora, sim, é um dos nossos.

Assim como o capitão Leonardo Silva, Guilherme se rendeu a nós. Quando chegou, ele era de uma frieza incrível, o assunto era títulos, nada de amor, nada de camisa... Hoje em dia, ele chora ao marcar, tira a camisa e faz questão de falar sobre o torcedor atleticano.

Digo, pois, que as lágrimas que escoaram pelo rosto do mais novo convertido, transformaram-se em prova. Prova, sim, meu caro torcedor, porque Guilherme passou momentos terríveis na carreira, contusões e críticas que o destemido atleticano, fez questão de vencer. Nós acreditamos até o final e ele correspondeu em gols.

A adoção ao atleticanismo surge na exata circunstância em que você reconhece o que é o Atlético. A partir do momento em que veste nossa camisa, a magia já está lançada. Obrigada, Guilherme! Você, mais do que nunca, sabe o que é fazer parte dessa nação.

Guilherme Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
(Foto: Bruno Cantini/CAM)
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

Um comentário:

  1. Guilherme se tornou um espécie daqueles craques de quando está em campo os normais dizem: "joga nele que ele resolve" www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com