Uma História, uma só paixão

20 de abril de 2015

Atleticanos, façamos como a T.O.G. faz...

Todos os entendedores de futebol (e mais especificamente os torcedores do Galo) sabem que a abreviação "T.O.G." significa "Torcida Organizada Galoucura" e é essa torcida organizada, pulmão de toda massa atleticana, que homenageio na minha coluna desta semana.

Ontem ocorreu um momento crucial de nossa guerra deste ano, o momento em que conhecemos os verdadeiros guerreiros alvinegros: aqueles que não se escondem nos períodos de instabilidade do time, que permanecem firmes, focados: que vibram em campo no ritmo da T.O.G. e na intensidade da tremedeira adversária. 

Após vencermos o clássico de virada e irmos para a final do Mineiro, conhecemos os jogadores que podemos contar nesta temporada: aqueles que entram no clima da maior torcida organizada das alterosas.

Funciona assim: a T.O.G. começa a cantar e, logo depois, este canto contagia todo o estádio e, fatalmente, o time. Já foi cientificamente comprovado que quando a Galoucura canta; a massa (e o time), literalmente, se levanta.

Quarta- Feira teremos mais uma guerra. Estamos passando por um momento difícil na Libertadores e somos obrigados a vencer por dois gols de diferença para continuarmos vivos na competição.

Vamos incentivar ainda mais. Vamos focar na nossa meta maior, vamos deixar-nos levar por aquela que faz a temperatura da Arena subir para mil graus de pura vibração: a T.O.G.

Eu não sou membro da Galoucura e nem de nenhuma outra organizada do Galo. Sou um simples torcedor observador e grande admirador de torcedores que suam sangue pelo meu Galo.

Se escolher ir ao Independência na próxima Quarta, vá para torcer, vibrar, cantar e aplaudir. Caso não saiba o que fazer: olhe para atrás do gol (aquele que fica na parte fechada da ferradura). Veja, aprenda e faça... mas faça direito. 

Façamos como a T.O.G. faz...

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Wagner Marques

Wagner Marques

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com