Uma História, uma só paixão

12 de abril de 2015

Atlético e Cruzeiro iniciam disputa pela vaga na final do Mineiro

FOTO: GOOGLE IMAGENS

Atlético e Cruzeiro contrariaram as expectativas e não terminaram a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Mas, isso não significa que ambos chegam em baixa para o duelo de semifinal, neste domingo. Os rivais medem forças no Independência, a partir das 16h, embalados por conta das recentes importantes vitórias conquistadas na Copa Libertadores.
Contra o rival, o Atlético tem como missão principal se aproximar da classificação para a final do Campeonato Mineiro. Mas, objetivos secundários também mexem com o torcedor: completar 10 jogos sem perder para a equipe celeste e manter o astral elevado para o importante duelo de quarta-feira contra o Atlas, fora de casa, pela Copa Libertadores.
O Atlético agora se concentra para manter a série positiva e garantir a vantagem no confronto de semifinal do Estadual. Uma das preocupações de Levir Culpi é a parte física. A vitória de quinta-feira, contra o Santa Fe, foi desgastante. Por isso, o treinador só vai escalar como titular quem estiver 100% neste domingo.
Misterioso, Levir não revelou o time titular e nem mesmo os jogadores relacionados para o clássico. Certo é que Leandro Donizete está suspenso. Josué deve substituí-lo. Quem pode fazer sua estreia é o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos, apresentado na terça-feira.
O Cruzeiro tem ao seu lado o regulamento nesta semifinal. Se empatar os dois jogos, ou vencer e perder pela mesma diferença de gols, o clube celeste avança à final do Campeonato Mineiro. Apesar da vantagem, os jogadores celestes prometem buscar a vitória no Horto. Um triunfo significaria o fim de um jejum de nove jogos sem derrotar o Atlético.
O titular Marquinhos está lesionado, enquanto seu reserva imediato, Judivan, está na Seleção Brasileira sub-20.
Desta forma, Willian, que se recuperou recentemente de lesão, deverá ser o titular. O técnico Marcelo Oliveira não revelou qual será a escalação, mas a tendência é que repita o time que derrotou o Mineros por 3 a 0 na quarta-feira.

Escalações

Atlético Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan, Dátolo e Carlos; Pratto (Guilherme) Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro Fábio; Mayke (Fabiano), Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com