Uma História, uma só paixão

21 de abril de 2015

Freguês Hoje, Freguês Amanhã, Freguês Sempre!

Atleticano hoje não se aguenta de alegria, o que nossos jogadores fizeram no fim de semana foi épico, sensacional, com gol no finalzinho, com vibração do time inteiro em campo a cada gol, disputa a cada espaço de centímetro no campo, o Galo demonstrou ser o arquirrival que todo clube hoje detestaria jogar contra, pois entra em cada clássico como se fosse para disputar um título superior, e que assim continue a ser, amém. 

O que me impressionou neste clássico talvez nem tenha sido os passes açucarados de um mágico Guilherme que entra sempre para decidir um jogo, que mostra toda a sua categoria um dos pontos que está o elevando a um dos melhores camisas 10 que temos hoje no Brasil, mas a doação de toda equipe ontem. Enquanto o outro time fez uma viagem de 3 horas, até a Argentina, o nossos jogadores jogaram na Quarta-feira no México e fizeram uma desgastante viagem de volta para BH, e ainda sim, entraram como garotos com todo fôlego do mundo para ganhar mais um clássico. 

E coisa que está virando rotina já, é o Galo ganhar um clássico, notamos muito isso quando um rival seu chega para debater de futebol e fala de um gol de empate sobre seu time, que apesar de bonito, hoje não vale muita coisa, tendo em vista que eles nem irão disputar titulo algum por isso. Em 2014 eles "ganharam" com a vantagem do empate com resquícios de sofrimento para levantarem o caneco que ainda acho injusto, mas se futebol fosse justo o Galo fatalmente seria um dos maiores campeões do mundo hoje. 

Quero frisar também que este clássico me fez lembrar o primeiro clássico que fui em um Mineirão lotado, a época ainda era torcida meio a meio, do que tenho muita saudade naquele Mineirão, eu com meus 5 anos, nos ombros de meu tio fanático que pulava e gritava sem parar um segundo e eu olhando para aquele estádio lotado, a torcida cantando, ali eu me batizei atleticano, sou atleticano desde que nasci, mas ali sim, senti o que é ser Atlético de verdade. 

A cada gol do Galo eu vibrava mais ainda, aquilo ali para muitas crianças poderia ocasionar o sentimento de medo, tal o quanto fosse o barulho das duas torcidas, ou simplesmente ocasionar euforia, felicidade, como aconteceu comigo, um dos grandes nomes daquele jogo, por acaso vem a ser o mesmo nome de quem no domingo brilhou no clássico, um tal de Guilherme. 

O de 99 era matador, finaliza como poucos, tinha mais faro de gol que cachorro tendo faro de carne dentro de um açougue, era o meu ídolo inquestionável a época, e hoje estamos vendo outro Guilherme abrilhantando nosso time, esse já um armador, que se por ventura jogasse vôlei, jogaria  com os pés, plantando bananeira, por que a cada cruzamento, lançamento, enfiada de bola que ele faz no jogo, juro que acho que é com as mãos de tanta perfeição. 

Outro nome essencial no jogo, foi o do argentino Lucas Pratto, por 2 gols de virada num clássico já vai cavando a sua idolatria dentro do Galo, já vai alçando voos com requintes de ídolo, o que é muito justo para um estrangeiro que chega com média de gols acima as que o nosso eterno ídolo Diego Tardelli. Mas Lucas Pratto demonstra muito ser o jogador de decisão, pensa rápido, finaliza muito bem, e prevejo ainda muitos bons jogos e muitos gols lindos dessa dupla dinâmica, Pratto e Guilherme, que me faz lembrar até aquela dupla la de 99, Marques e Guilherme, que nostálgico isso. 

Vamos agora com muito mais confiança para o jogo contra o Colo Colo, sabendo que se temos a sintonia com o time, temos a chance de qualquer vitória, seja lá de quantos gols for preciso, o Atlético NUNCA desiste antes de dar a cara a tapa para tentar reverter qualquer situação. O Atlético briga muito, mesmo sabendo que aquilo poderia ser em vão, mesmo sabendo que podemos não conseguir, mas neste 2015 ainda no começo para o futebol, ainda um pouco turbulento, sabemos de uma coisa que nós atleticanos deveremos sempre fazer nas arquibancadas, ACREDITAR!


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gustavo Chaves

Gustavo Chaves

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com