Uma História, uma só paixão

14 de abril de 2015

Um Dia Estranho, Um Clássico Estranho

Este clássico foi estranho, não estranho pelo resultado, por que resultado que me estranhasse seria com certeza uma vitória do time do outro lado da lagoa, apesar de que já estou tão acostumado com um vitória do Galo em cima deste time que de certo ponto me causou estranheza. O time foi bem lutou com o que tinha que lutar, mas todos sabemos que poderíamos ter ido além.

O dia começou pra mim como um dia comum, não me senti "diferenciado" por aquelas horas do começo do dia antecederem a mais um inflamado e instigante clássico, mas acho que sei qual seria o motivo...No sábado estava eu com alguns amigos, e em maioria torcedores rivais, que com tanta "certeza" de vitória, me diziam: "Este clássico é nosso, iremos ganhar no Horto e acabar com a hegemonia que vocês tiveram nos últimos clássicos". Eu fui intrigado com aquilo pra casa, como assim ? Sim, eu sei que a hegemonia é nossa, elas tremem e afins, mas elas estão se contentando tanto assim ? Fiquei meio espantando com aquilo, mas feliz por saber que meu time era tão temido assim por eles que querem de todos os modos acabar com nossa invencibilidade.

Ao chegar em casa uma mensagem no facebook, "pouco" fanático que sou não exitei e prontamente fui responder o cidadão que me veio com quase os mesmo dizeres dos meus amigos: "Não tem como Gustavo, este clássico é do meu time, tá melhor preparado, Damião vai acabar com seu time". Respondi apenas com um: "É o que veremos...", não foi soberba, juro que não foi , apenas expressei de forma que inflamasse mais o ódio que tal cidadão teria sobre minha pessoa e meu time. Como acordei sem quase nenhuma instigação para mais um clássico, não fui procurar por notícias sobre escalações, táticas, entre outras coisa que sempre procuro pesquisar para prever o que talvez meu time irá fazer, incrivelmente e simplesmente não fiz.

Eis que estava chegando a hora do jogo, e um amigo me manda mensagem "Lucas Pratto e Thiago Ribeiro fora do clássico", na hora me revoltei, Levir estava brincando com a torcida naquele momento, como pode tirar 2 peças que poderiam ser muito importantes para o clássico, um por ser um matador nato, e outro para a velocidade no segundo tempo, como assim Levir ? Veio a notícia de que Pratto sentiu dores musculares e foi poupado para a Libertadores, esperando a explicação sobre o Thiago Ribeiro...e ela não veio.

Fiquei temporariamente com raiva do nosso "burro com sorte", como não levar um jogador que estava pronto e preparado nem para o banco ? Sinceramente, não entendi. Mas o Galo não foi tão mal, e quase o "burro com sorte" outra vez sai de campo me calando a boca. O time foi bem e aguerrido, alternando momentos de instabilidade no meio campo, mas com a defesa impenetrável, com Jemerson e Leo Silva em plena sintonia tanto por baixo quanto pelo alto.Guilherme foi a grande surpresa entrando de titular e entrando bem, aos 39 do primeiro tempo com um lançamento primoroso encontrou Luan que cruzou meia altura para Dátolo, a bola passou por ele e chegou a Carlos, deixando sua marca outra vez em um clássico, Galo 1x0 com méritos e bom futebol.

No segundo tempo o time ainda estava um pouco instável no meio campo, mas tudo sobre controle, mas aos 9 minutos, o camisa 10 do outro time entrou pela área e empatou o clássico, eis que surgiu o lance capital aos 15 minutos, quando o juiz expulsou Leo Silva, questionável a expulsão, um juiz que já não vinha bem no jogo já deveria ter dado cartão vermelho ao zagueiro do outro time.
Agora é fazer valer a escrita dos últimos 10 jogos e ir para mais um clássico no Mineirão - Que sempre foi nossa casa - Fazer do estádio nosso salão de festas mais uma vez, e tomara que agora com Thiago Ribeiro e Lucas Pratto em forma para passarmos as finais sem maiores problemas e faturar mais um título mineiro.





Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gustavo Chaves

Gustavo Chaves

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com