Uma História, uma só paixão

24 de maio de 2015

Aprendendo Observar, Aprendendo Apoiar!

A falta da vitória nem sempre mostra fielmente o que foi um jogo de futebol, como de praxe e já está virando clichê, a bola pune, e pune muito quem não aproveita as chances que tem. Como na vida, o futebol é uma gangorra, um jogo de ignorante, onde os 3 pontos valem muito mais que a apresentação do time, e concordo de certo ponto, apenas jogar bem e não vencer não nos vai fazer campeão. 

Mas existe uma coisa chamada destino, que esse sim pode fazer qualquer ignorância que seja cair por terra, e esse destino pode estar muito bem traçado e preparado para lá na frente sairmos de uma fila de 44 anos sem o título do Campeonato Brasileiro. 

Uma coisa primordial para que isso aconteça deve ser o apoio incondicional da torcida, devemos sempre apoiar, independente de momento ruim do time ou de um jogador, devemos gritar a plenos pulmões e apoiar sempre, criticas são sempre bem vindas, mas com excesso nunca ajuda, muito menos as destrutivas. 

                                            Foto:Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Galo é maior que qualquer jogador, treinador e impressa, o time vem jogando bem e isso é um ponto para que as vitórias venham, temos que nos basear no que foi o jogo e saber reconhecer quando jogamos bem também, mesmo sem vitória, essa gangorra de ficar "esse time é pra lutar pelo campeonato" numa rodada, e na outra "nem libertadores vai conseguir esse time", não vai adiantar NUNCA. 

Por isso tenho um pedido a todos atleticanos que irão no Horto domingo, vamos gritar e cantar como nunca cantamos, mostrar a força da torcida para carregar o time para este título, façamos primeiro nossa parte e esperaremos retorno em campo, que nesse grupo vários já demonstraram a raça e honra de vestirem a camisa alvinegra mais temida do País. 

Nosso próximo adversário é mais um time frágil, como o Atlético genérico do sul, não vamos encarar isso como 3 pontos certos, por que não existe jogo ganho antes do juiz apitar o fim, não existe vitória ganha na garganta de reclamação com jogadores e juiz, existe vitória na bola, no incentivo, na motivação, na chama de cada coração dentro de campo, não nos deixemos abater após um derrota, iremos LUTAR, JOGAR E VENCER!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gustavo Chaves

Gustavo Chaves

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com