Uma História, uma só paixão

13 de maio de 2015

Galo enfrenta Inter e se motiva com tabu para passar à próxima fase da Libertadores

FOTO: GOOGLE IMAGENS
O Atlético vai até o Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional, nesta quarta, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois o primeiro jogo, que terminou com o placar de 2 a 2, no Independência, o time alvinegro precisa vencer o Colorado, ou então,  empatar, a partir de 3 a 3, para avançar na competição. Se conseguir a vitória, o Galo fica com a vaga e ainda quebra um tabu de mais de 28 anos.
A última vez que o Atlético conseguiu derrotar o Inter fora de casa foi em dezembro de 1986. O Galo venceu no Beira-Rio, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso foram 21 partidas com o Colorado como mandante, sendo oito empates e 13 derrotas atleticanas.
Porém, o outro resultado que interessa ao Atlético, o empate a partir de três gols, aconteceu uma vez nesse período. Em julho de 2003, os dois times ficaram no 3 a 3, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Jefferson Feijão e Daniel Carvalho, duas vezes, marcaram para o Internacional; Alex Alves, Guilherme Alves e Cicinho, balançaram as redes pelo Galo. Se conseguir repetir esse resultado, o Galo também passa às quartas de final da Libertadores.
Nas últimas 21 partidas disputadas pelas duas equipes, no Rio Grande do Sul, apenas uma não foi realizada em Porto Alegre. Foi o empate por 0 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro de 2013, que aconteceu em Novo Hamburgo.
Dentro de campo, Levir Culpi ganhou um reforço importante para a batalha. Guilherme se recuperou de lesão muscular e é opção no setor ofensivo. Mas Marcos Rocha sentiu dores na panturrilha esquerda no treino dessa terça-feira, no Beira-Rio, e será reavaliado antes do apito inicial. Já o Inter continua sem contar com Nilmar.

Escalações

Internacional: Alisson, Willian, Alan Costa, Juan e Ernando; Dourado e Aranguiz; Valdívia, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Patric), Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete (Guilherme); Luan, Dátolo e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com