Uma História, uma só paixão

13 de maio de 2015

Não debochem do GALO!

Amigo, tivemos que fazer as coisas ficarem difíceis de novo. Alguém lá da arquibancada indagou: -  "Por que com a gente tem que ser desse jeito?" É simples! Quando o GALO precisa de reverter um placar "até as manchetes tremem e há uma comoção nacional", como diria Nelson Rodrigues.

De fato, não há na Terra, um Clube tão milagroso feito o nosso. Mas parece que a torcida do Internacional não sabia, ou não se importava com isso e resolveu debochar do GALO e debocharam do GALO no Horto. É, eles entoaram aquele grito da torcida atleticana que faz até as montanhas se moverem. E como zombar da fé alheia é pecado, eles foram castigados: o atleticano empatou o jogo e vai com sangue no olho para a próxima partida.

O time agora tem que vencer não só por causa da rivalidade pessoal do nosso Santo, vai além disso! Eles fizeram algo que ninguém deve fazer ao Atlético: duvidar. Como se não bastassem as viradas inéditas, os gols inacreditáveis e o nosso suor, eles ironizaram.

Meu caro torcedor colorado, prepare-se. Meu técnico resolveu armar pra vocês e convocou vinte jogadores. Obviamente ficará alguém sem jogar, mas nomes ainda não foram citados. É o GALO, meu amor, vai ter surpresa por aí! O dia do jogo? Quarta-feira! Como? O décimo terceiro dia do mês! Treze é GALO!

Lembra aquela história dos renegados? Você se lembra de todos? Sabe o artilheiro da Libertadores 2013? Aquele que vivia má fase? Ele está de volta! E veio com faro de gol, veio pra vencer. O senhor da lesões e dono das proezas de melhor meio campista do Brasil, está voltando do departamento médico. Voltou, sim, e voltou pra gritar, mais uma vez, que está aqui pra mostrar serviço. Vai que é sua, Guilherme!

Nós temos Santo, o artilheiro da Libertadores 2013, um burro com sorte, uma trincheira intransponível, um homem inteligente pra pensar pelo time, temos também quem corra por esse homem inteligente, uma imprensa apostando todas as fichas no Internacional, o jogo na casa do adversário, um placar pra reverter e uma torcida maluca capaz de encarar qualquer obstáculo pra ver o GALO vencer. Aí eu te pergunto: Você ainda duvida do GALO? 

FOTO: Yuri Edmundo
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

Um comentário:

  1. Lindo texto, simplesmente de arrepiar! Não debochem do Galo! #VaiPraCimaDelesGalo

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com