Uma História, uma só paixão

20 de junho de 2015

Galo vence Flamengo no Maracanã, derruba tabu e pode terminar rodada no G-4 do Brasileiro

FOTO: GOOGLE IMAGENS

As duas vitórias consecutivas do Flamengo, a pressão da torcida rubro-negra e o tabu no Novo Maracanã não foram suficientes para segurar o Atlético na tarde deste sábado. Com atuação segura, o Galo derrotou a equipe carioca por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Aos 21, Samir marcou contra, e aos 40, Lucas Pratto ampliou com belo gol de fora da área. Com o triunfo, os alvinegros voltam ao G-4, pelo menos, até quarta-feira. A Ponte Preta encara o Fluminense no complemento da rodada e pode “roubar” a quarta posição do Atlético. Já o Flamengo caiu para a 17ª posição e amarga a zona de rebaixamento.
O Flamengo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Atlético, que esbarrava nos erros de passes. Apesar do maior volume de jogo nos primeiros quinze minutos, a equipe da casa não conseguia criar oportunidades claras de marcar. O Galo foi segurando a pressão e foi premiado aos 21 minutos. Na primeira investida de maior perigo dos alvinegros, Dátolo cruzou da esquerda, Samir tentou cortar, mas se atrapalhou e mandou contra o próprio gol, inaugurando o placar no Maracanã: 1 a 0 para o Atlético.
Depois do gol, a equipe mineira reduziu os espaços e não deixava os rubro-negros criarem chances para empatar. O Flamengo se mandou para o campo de ataque e abriu espaço para os contra-golpes atleticano, que estava mais perto de ampliar o marcador do que sofrer o gol. Aos 40, Patric serviu Lucas Pratto, que, de fora da área, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro César, fazendo um belo gol: 2 a 0.



Um minuto depois, a equipe carioca respondeu com chute de longa distância de Everton, na melhor chance do Flamengo na primeira etapa. O Galo ainda esteve perto de fazer o terceiro. Em belo passe de Giovanni Augusto, Pratto saiu na frente do gol, mas dividiu com o goleiro, que conseguiu afastar o perigo.
Precisando da virada, o Flamengo esboçou uma pressão nos minutos iniciais do segundo tempo. No entanto, o Galo conseguia se segurar e evitar que os rubro-negros criassem grandes oportunidades. O time carioca cedia espaço para o contra-ataque atleticano.
O Galo conseguiu administrar bem o resultado e em nenhum momento foi sufocado pelo rival. Jogando com inteligência, o Atlético "cozinhou" a partida e conseguiu sair vitorioso. No fim do jogo, o lateral Patric ainda foi expulso por reclamação. Na súmula, o árbitro assinalou que o jogador retardou a cobrança de lateral. A torcida alvinegra, que também compareceu em bom número, fez muita festa no Maracanã e ainda gritou "olé" nos minutos finais.
No próximo domingo, o Galo volta a campo, às 11h, para encarar o Joinville. A partida está confirmada no Mineirão. O Flamengo, por sua vez, vai fazer o clássico de desesperados contra o Vasco. O jogo será no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com