Uma História, uma só paixão

17 de janeiro de 2016

We are the Champions! Galo bate Timão e levanta a taça na Flórida

FOTO: GOOGLE IMAGENS

O Atlético volta para o Brasil com 100% de aproveitamento na Florida Cup e com a taça do torneio. Depois de aplicar 3 a 0 no Schalke 04, da Alemanha, o time venceu o Corinthians por 1 a 0, no FAU Stadium, em Boca Raton, e faturou o troféu do torneio, graças também ao empate entre Shakhtar Donetsk e Fluminense, por 1 a 1. “É campeão”, gritou a torcida do Galo nos Estados Unidos.
Destaque para a dupla de reforços Cazares e Hyuri. Eles entraram aos 10 minutos do segundo tempo e dois minutos depois decidiram o jogo. O primeiro achou Lucas Pratto livre na área. O argentino cruzou e Hyuri mandou para as redes.
Nesta segunda-feira, o Atlético embarca de volta ao Brasil. O primeiro compromisso em solo brasileiro será contra o Flamengo, dia 27, pela Primeira Liga, no Mineirão. No dia 31, a equipe estreia no Campeonato Mineiro frente ao Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Já a disputa da Copa Libertadores começa para o Galo no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.
Os clubes ainda estão em pré-temporada, mas, em campo, não faltou movimentação para Atlético e Corinthians. As duas equipes construíram jogadas e tiveram chances de abrir o placar. Elas só esbarram em obstáculos para tirar o 0 a 0 no primeiro tempo.
O Galo procurou encurtar os espaços e marcar a saída de bola corintiana, principalmente nos minutos iniciais. O cartão de visitas foi logo a um minuto de jogo. A bola foi roubada e Lucas Pratto abriu na direita para Marcos Rocha. O lateral arriscou o chute e, após o desvio, o goleiro Walter defendeu.
Em alguns momentos, o Atlético pecou ora no passe para distribuir os lances ora no momento de finalizar as jogadas. No melhor momento, aos 11 minutos, Thiago Ribeiro desperdiçou uma chance praticamente de baixo do travessão, depois do cruzamento de Luan. Já aos 31, Dátolo carimbou a trave. No rebote, Luan exigiu boa defesa de Walter.
Apesar da perda de muitas peças importantes (Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, negociados neste começo de ano), o Corinthians não foi coadjuvante no primeiro tempo, mantendo a força tática da equipe. Malcom e Romero foram os principais responsáveis pelas oportunidades do time. O primeiro exigiu boa defesa de Victor, aos nove minutos. O segundo desviou uma bola, que ainda bateu no travessão.
O Corinthians, que planejava fazer muitas alterações, fez apenas duas mexidas. O técnico Tite sacou Uendel e Romero para as entradas de Guilherme Arana e Lucca. Já o Atlético só mudou o time aos 10 minutos, com os reforços Cazares e Hyuri nas vagas de Dátolo e Thiago Ribeiro. Os paulistas fizeram mais duas trocas: Mendonza e Edilson.
Foi questão de dois minutos para as caras novas atleticanas fazerem a diferença. O equatoriano Cazares fez lindo passe para Lucas Pratto, que recebeu livre na área. O argentino só rolou para Hyuri mandar para as redes: 1 a 0.



Os treinadores fizeram mais mexidas a partir dos 20 minutos, aproveitando para testes nas equipes visando a temporada 2016. Diego Aguirre chegou a tirar Lucas Pratto para a entrada do lateral Patric.
O Atlético quase ampliou aos 34 minutos, com Douglas Santos, mas Walter defendeu. Cinco minutos depois, foi a vez de Carlos não aproveitar o passe de Cazares. Aos 47, Patric cruzou e Hyuri mandou no travessão. Final 1 a 0 para o Galo, como o Fluminense empatou, o time de Aguirre se consagrou campeão do Torneio.


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com