Uma História, uma só paixão

5 de fevereiro de 2016

Não se deixe tratar como um vira-lata, porque você não é!

Contando com oito remanescentes da conquista de 2013 no elenco: Victor, Giovanni, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Carlos César, Leandro Donizete, Luan e Lucas Cândido, o GALO participará da Copa Bridgestone Libertadores da América pelo 4º ano consecutivo. De fato, não há na Terra uma torcida que tenha a mesma polidez que a nossa, porém, com algumas contratações que não foram realizadas com sucesso teve quem não mediu palavras pra desvalorizar o nosso escrete.

Não será essa atitude negativa o disfarce de um otimismo inconfesso e envergonhado? Sim, porque o atleticano já passou por momentos bem piores e nem assim ele foi capaz de desistir. Será que não é o medo do espírito vira-lata? Vejamos: - o Atlético tem, realmente, possibilidades concretas de ganhar títulos esse ano? A nossa diretoria será capaz de buscar bons reforços?

Bom, eu não disse que tudo está perfeito, mas também não falei que andamos de mal a pior. Eu sei que pra quem teve aquele quarteto fantástico de Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô é difícil aceitar outros jogadores, mas a saudade não vai fazer ninguém voltar. Pra chegar ao ápice que chegamos no passado, nosso barco naufragou antes. Tudo tem um processo de transição.

Eu só peço pra que você acredite. Não se deixe tratar como um vira-lata, porque você não é. Se tiver que criticar algum de nossos jogadores, você tem todo direito de fazer isso. Mas lembre-se que é mais fácil ter boas maneiras, manter o equilíbrio e ser sereno quando ninguém nos xinga antes mesmo de entrar em campo.

Não menospreze quem veste a camisa do Atlético. Valorize quem está aqui. Peça reforços, mas também apoie. E como diria Nelson Rodrigues: - qualquer jogador brasileiro atleticano, quando se desamarra de suas inibições e se põe em estado de graça, é algo de único em matéria de fantasia, de improvisação, de invenção. 


Foto: Gabriel Castro / @grupoeleven 
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com