Uma História, uma só paixão

2 de março de 2016

Na despedida da Primeira Liga, Galo empata com América

FOTO: GOOGLE IMAGENS

O clássico entre Atlético e América desta quarta-feira, válido pela terceira rodada da Primeira Liga, teve um resultado que desagradou os dois rivais. Com o empate por 1 a 1, as chances de o América passar à próxima fase da competição ficam praticamente nulas. Já o Galo teve a oportunidade de se despedir da competição com vitória, pois saiu na frente, mas cedeu a igualdade numa falha do goleiro Giovanni. O time alvinegro cumpria tabela no torneio, por já estar eliminado, mas ao menos mostrou disposição com uma equipe reserva. A atuação dos suplentes deve animar o torcedor para a Copa Libertadores, já que o elenco está se encorpando.
A ambição de buscar a classificação para a próxima fase estava somente em um lado do campo. Ainda assim, o jogo ressaltou o que um clássico tem de melhor. A partida foi disputada do início ao fim, com muitos lances de perigo e fortes disputas. Melhor no primeiro tempo, o Coelho explorou a falta de entrosamento dos jogadores atleticanos e criou grande parte de suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, onde Patric jogava improvisado. Na segunda etapa, o Galo voltou melhor e aproveitou a desatenção dos jogadores do Coelho para abrir o placar. Com o jogo mais aberto, o América também usou uma falha do adversário para conseguir o empate. Ao final, a igualdade prevaleceu.
Com o empate, o América ainda tem chances de classificação na Liga, mas terá que torcer por uma série de resultados na próxima semana para chegar à semifinal. Já o Atlético encerra sua participação com apenas um ponto.
Principal interessado na partida, por ter chances de classificação, o América assumiu o protagonismo e partiu para cima. Foram duas chances claras de gol em menos de 10 minutos de jogo. A primeira foi com Bruno Sávio, que driblou Giovanni e bateu para fora, e a segunda com Rafael Bastos, que parou em boa defesa do goleiro atleticano.
Aos poucos o Atlético foi se encontrando em campo, principalmente quando o equatoriano Cazares apareceu para o jogo. Mas os erros de passes complicaram bastante a criação das jogadas. Bem postado, o Coelho voltou a pressionar no final da primeira etapa e só não abriu o placar porque Sávio parou na trave. O Galo chegou a balançar as redes com Thiago Ribeiro, mas o árbitro assinalou falta na jogada, e o jogo foi para o intervalo sem as redes serem balançadas.
A conversa do técnico Diego Aguirre no vestiário surtiu efeito. Mais atento, o Galo voltou pressionando o América. Cedeu espaço para o contragolpe e quase sofreu o primeiro em finalização de Sávio, mas acabou saindo em vantagem. Aos 18 minutos, após escanteio cobrado curto, Dátolo arriscou para o gol, a bola desviou em Bryan e matou João Ricardo no lance.
O América não sentiu o gol sofrido. Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Coelho buscou o empate com um golaço. Após Giovanni sair errado com os pés, Rafael Bastos dominou e bateu de quase do meio do campo, encobrindo o goleiro. Os gols deixaram a partida mais quente e nervosa. Patric e Rafael Bastos se desentenderam e foram contidos pelo árbitro. Após falta na entrada da área, Tiago levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um homem a mais, quem teve a melhor chance de vencer o jogo foi o Galo, com Eduardo, que arrancou em velocidade e, cara a cara com João Ricardo, perdeu o gol aos 39 minutos. Nos últimos minutos, o América tentou uma pressão para conseguir a vitória, mas esbarrou em duas boas defesas de Giovanni, que acabou se redimindo da falha no gol.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com