Uma História, uma só paixão

16 de junho de 2016

Atlético perde mais uma, e segue na zona de rebaixamento

FOTO: BRUNO CANTINI

É possível ser muito ingênuo e dizer apenas que o Inter venceu o Atlético por 2 a 0, no Beira-Rio, para retomar a liderança do Brasileirão, em duelo válido pela 8ª rodada. Ao final da noite, a matemática sobressai aos olhos do torcedor, mas soa rasa para o desempenho da equipe de Argel nesta quinta-feira. O Colorado volta a ser líder – e de forma isolada – com um futebol digno de líder. Diante de sua torcida, os colorados venceram com uma atuação de gala sobre o Galo de Fred e Robinho. Coube a Vitinho e Eduardo Sasha anotar os gols da vitória.
Com o resultado, o Inter se isola na liderança do Brasileirão, com 19 pontos somados, três a mais que o vice-líder, Palmeiras, com 16. O Atlético, ainda sem vencer com Marcelo Oliveira, perde uma posição e amarga a 18ª colocação, no Z-4, com 7 pontos. O Colorado volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Nacional. Também no domingo, mas às 11h, o Galo recebe a Ponte Preta, no Independência.
Foi um filme repetido. Em campo, um Atlético sem organização, com buracos na defesa, sem nenhuma criatividade ofensiva. O retorno de jogadores (Leonardo Silva na rodada passada, Douglas Santos nesta quinta) e a chegada de reforços (Fred) não significaram evolução na equipe, que não teve Marcos Rocha, suspenso, e Leandro Donizete, que foi para a reserva.
O goleiro Danilo Fernandes foi um observador do primeiro tempo, que começou com susto para Victor, camisa 1 atleticano. No minuto inicial, Alex deixou Sasha na cara do gol. Mas a finalização foi por cima. Aos oito minutos, Alex arriscou de longe, Victor espalmou.
Nada dava certo para o Atlético. Robinho e Carioca tiveram uma forte discussão, cara a cara, aos 30 minutos. Os jogadores não se entendiam com a bola nos pés também. Fred ficou isolado no ataque.
O Internacional não fazia uma grande partida. Mas achava os espaços. Foi uma sequência de ataques até abrir o placar. Aos 31, Ernando cabeceou e Victor espalmou. Na sobra, Dourado mandou para fora. Um minuto depois, Sasha passou por Gabriel e rolou para Gustavo chutar. Vitinho completou para as redes, mas estava impedido.
Porém, aos 34, o Galo não escapou. O Inter roubou a bola na intermediária, em lance que os atleticanos reclamaram falta em Patric. Dourado lançou Vitinho, que cruzou rasteiro para Sasha tocar para o gol: 1 a 0.
Na etapa final, Robinho tentou chamar a responsabilidade. Por duas vezes, arriscou chutes de fora da área, aos nove e aos 13 minutos, os dois defendidos por Danilo Fernandes. Aos 18, o atacante tabelou com Patric, que bateu e o goleiro segurou novamente.
A ilusão durou pouco. Aos 29 minutos, com a defesa atleticana toda desprotegida, Anderson arrancou e cruzou para Vitinho ampliar: 2 a 0.
O Atlético ainda teve uma chance de diminuir. Aos 37, após tabelar com Fred, Robinho chutou e o goleiro defendeu. E Internacional também teve uma oportunidade, dada de graça por Patrica a Sasha. O jogador colorado carimbou a trave. Enfim, o Galo perdeu mais uma no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com