Uma História, uma só paixão

1 de junho de 2016

Cheio de desfalques, Galo enfrenta Flu no Horto

FOTO: BRUNO CANTINI

O técnico Marcelo Oliveira terá mais uma vez de superar obstáculos para alcançar a primeira vitória no comando do Atlético, depois de dois empates e uma derrota. O desafio nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, é o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time entra em campo cheio de desfalques novamente. São oito jogadores lesionados (Leonardo Silva, Lucas Pratto, Dátolo, Carlos Eduardo, Mansur, Clayton, Edcarlos) e três em seleções (Douglas Santos, Erazo e Cazares).
Sem os zagueiros titulares e o reserva imediato, o técnico Marcelo Oliveira terá de recorrer ao jovem Gabriel para compor a zaga.
A boa notícia para o treinador é a volta de Robinho. O atacante não atua desde o confronto de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Lesionado, ele desfalcou a equipe nas últimas cinco partidas.
Principal contratação do clube para a temporada, Robinho ainda não brilhou com a camisa alvinegra, apesar de ter conquistado a artilharia do Campeonato Mineiro. Antes de fechar com o Galo, o atacante, que estava no futebol chinês, ficou um longo período sem atuar. No Atlético, teve a sequência interrompida duas vezes. A primeira causada por uma infecção na perna provocada por uma picada de inseto. Agora, por lesão.
O coordenador técnico Carlinhos Neves acompanhou a recuperação de Robinho e garante que o atleta está pronto para um recomeço no Galo, em uma caminhada que tem a taça do Campeonato Brasileiro como alvo.
O jogo desta quarta-feira será o primeiro do Atlético contra Levir Culpi desde a saída do treinador do Alvinegro. O técnico, que anunciou, no final do ano passado, o encerramento do ciclo no Galo às lágrimas, está à frente do Fluminense.
Terceiro treinador que mais vezes dirigiu o Atlético, Levir, em seu último trabalho na Cidade do Galo, conduziu o clube a levantar as taças da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. No Brasileirão de 2015, foi vice-campeão.
Levir Culpi teve duas más notícias para encarar o Atlético. O lateral Wellington Silva e o volante Pierre estão fora da partida. O primeiro já não havia enfrentado o Botafogo por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já o ex-atleticano Pierre sofreu o mesmo problema no clássico carioca no fim de semana.

Provável Escalação:

Atlético - Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric e Robinho; Carlos e Hyuri. Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense - Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Gustavo Scarpa e Cícero; Richarlison e Fred. Técnico: Levir Culpi

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com