Uma História, uma só paixão

30 de junho de 2016

Com show de Cazares, Galo goleia Botafogo e encosta no G4

Foto: Google Imagens

Um ponto do G4.
Isso mesmo que você leu. O Atlético saiu da zona de rebaixamento e está a um ponto de entrar na briga pelo titulo do Brasileirão. Tudo aconteceu após derrotar Ponte Preta, Corinthians e América, o Galo encerrou sua sequência de partidas em Belo Horizonte com vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3. Sob os olhares de mais de 36 mil torcedores, Cazares comandou o triunfo do time mineiro no Mineirão. O equatoriano marcou duas vezes, com direito a um “gol-relâmpago”, e deu assistências para Robinho e Fred. Carlos ainda deixou sua marca.
Com essa goleada, o Atlético encerra a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, com 19 pontos. Quarto, o Internacional soma 20. Já o líder Palmeiras está a seis pontos da equipe comandada por Marcelo Oliveira, com 25.
No domingo, às 19h, o Galo enfrentará o Figueirense, em Florianópolis. Goleado pelo Palmeiras na noite desta quinta-feira, o time catarinense acumula três partidas sem vencer e está a dois pontos da zona de rebaixamento.
Na noite desta quinta-feira, Cazares entrou para a história do Atlético. O equatoriano estava ‘endiabrado’. Marcou o gol mais rápido do clube em todas as edições do Campeonato Brasileiro. Logo na saída de bola, Robinho rolou para trás, Erazo fez o lançamento longo, Leonardo Silva desviou de cabeça e Fred ajeitou de calcanhar para o camisa 11, que tocou no canto e abriu o placar aos 12 segundos: 1 a 0.
Depois de estar em vantagem sem o adversário sequer tocar na bola, o Atlético teve dificuldades para controlar o jogo. Com muitos passes errados, o time comandado por Marcelo Oliveira demorou a criar novas chances. Aos 26 minutos, Cazares esteve perto de ampliar em cobrança de falta da meia-lua, mas Sidão salvou o Botafogo.
Embora os jogadores visitantes demonstrassem falta de técnica em certos momentos, o Botafogo passou a ameaçar a meta defendida por Victor e, por pouco, não chegou ao empate. Em cruzamento para a área, Bruno Silva ganhou disputa pelo alto com Erazo e cabeceou rente à trave. Logo depois, um impedimento mal marcado parou uma boa chance do time carioca.
Ineficiente na busca pelo empate, o Botafogo viu o Galo ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Depois de desarme do lateral-direito Carlos César, o Atlético armou rápido contra-ataque, Cazares invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou para Robinho finalizar: 2 a 0.
Foi do ‘endiabrado’ Cazares também a assistência para o terceiro gol do Atlético. Aos 2 minutos da etapa final, o equatoriano disparou pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que bateu de primeira para as redes: 3 a 0.

Foto: Reprodução/Mineirão

Enquanto o meia equatoriano comandava o ataque, Victor fechava a meta do Atlético. O goleiro fez grandes defesas, impedindo que o Botafogo descontasse. Já o Galo voltou a ameaçar Sidão em chute de Júnior Urso de fora da área e em finalização de Cazares na rede pelo lado de fora, após passe de calcanhar de Carlos César.
O Botafogo conseguiu, enfim, balançar as redes em cobrança de pênalti, assinalado depois de Carlos César tocar a bola com a mão dentro da área. Sassá cobrou e descontou: 3 a 1.
Mas a noite era mesmo de Cazares. Depois de tabela com Júnior Urso, ele acertou a trave. Houve tempo ainda para o equatoriano marcar um golaço, com chute colocado na entrada da área: 4 a 1.
Nos minutos finais, a rede foi balançada mais três vezes. Gervásio Nuñez marcou, com direito a um desvio em Leonardo Silva. Logo na sequência, Carlos fez o quinto do Galo, e Bruno Silva, em outro chute desviado pelo capitão atleticano, descontou: 5 a 3.



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com