Uma História, uma só paixão

22 de junho de 2016

Em busca de nova vitória, Galo encara Corinthians no Mineirão

Foto: Google Imagens

Após passar os primeiros sete jogos sob o comando de Marcelo Oliveira sem vencer, o Atlético viu numa sequência de quatro partidas em Belo Horizonte a possibilidade de reação no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo para esse objetivo foi dado com triunfo sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no último domingo. Na noite desta quarta-feira, às 21h45, diante do Corinthians, a equipe alvinegra tenta continuar se distanciando das últimas colocações. O palco do duelo será o Mineirão.
Caso derrote o Corinthians, o Atlético estará a no máximo quatro pontos do G4. Em contrapartida, um revés pode representar o retorno à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para assegurar um novo resultado positivo diante de sua torcida, o Galo tenta aproveitar uma série de desfalques de seu adversário.
O Corinthians tem oito ausências confirmadas para a partida contra o Atlético: os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Yago e Balbuena, os volantes Cristian e Elias, o meia Danilo e o centroavante André. Sete deles estão lesionados. A exceção é o zagueiro Balbuena, que cumprirá suspensão.
Substituto de Tite, que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Cristóvão Borges fará sua estreia. O novo treinador corintiano pode ter ainda mais desfalques para a partida contra o Atlético. O goleiro Cássio se recupera de uma crise de sinusite, enquanto o zagueiro Vilson tenta readquirir o condicionamento físico ideal depois de se lesionar. Ambos foram relacionados por Cristóvão.
A expectativa dos atleticanos é se beneficiar das dificuldades do adversário desta noite. Porém, o time alvinegro se preocupa com ex-atleticanos Giovanni Augusto e Guilherme.
Contudo o Galo conta com um bom retrospecto de um jogador em especial contra o Timão logo mais. Robinho, de volta à posição original. Ante o Corinthians, o “rei das pedaladas” nunca saiu de campo com o placar adverso.
Dos onze jogos que Robinho fez contra o Corinthians, o atacante venceu oito vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. A única derrota foi ano passado, na Vila Belmiro, quando o Santos, então time de Robinho, perdeu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil. A curiosidade é que o jogador já havia deixado o campo, substituído, quando o corintiano marcou o gol da vitória do Timão.
Robinho marcou dois gols no Brasileiro em quatro jogos disputados. Apesar de ter passado em branco na vitória contra a Ponte Preta, no último domingo, o jogador teve boa atuação e voltou a ser perigoso. Jogando do lado esquerdo, sua posição de origem, conseguiu boas tramas com Douglas Santos.
Se o Corinthians sofre com desfalques, o Atlético vê seu panorama melhorar no Brasileirão. Na vitória sobre a Ponte Preta, Marcelo Oliveira já pôde contar com os retornos de Cazares e Erazo, que defendiam a Seleção Equatoriana na Copa América Centenário. Para o jogo contra o Corinthians, o Galo tem também o retorno de Dátolo, que foi desfalque nas últimas seis rodadas por causa de um estiramento na coxa direita. Todavia, o meia argentino iniciará o jogo no banco de reservas.
Marcelo Oliveira não confirmou qual equipe colocará em campo. O último treinamento antes da partida contra o Corinthians foi realizado sem a presença de jornalistas, que puderam acompanhar apenas o aquecimento. O treinador atleticano tem a possibilidade de repetir a escalação utilizada na goleada sobre a Ponte Preta.
O Atlético espera contar com grande apoio de torcedores no Mineirão. Até a noite dessa terça-feira, 22.660 ingressos haviam sido vendidos. Esse número não inclui os sócios da categoria Galo na Veia Preto. Depois de enfrentar o Corinthians, o time comandado por Marcelo Oliveira terá mais duas partidas em Belo Horizonte: o América, que será mandante do clássico mineiro, e o Botafogo.

Provável Escalação

Atlético - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso (Carioca); Cazares, Clayton, Fred e Robinho. Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians - Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero. Técnico: Cristóvão Borges

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com