Uma História, uma só paixão

25 de junho de 2016

Em clássico contra América, Galo busca vitória para melhorar posição no Brasileirão

Foto: Google Imagens

Atleticanos e americanos estão decepcionados com o desempenho de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Campeão Mineiro, o Coelho luta contra a Série B e já figura na zona de rebaixamento há algumas rodadas. O Galo, por sua vez, era apontado por muitos como candidato ao título e está apenas na 12ª colocação. Tanto um quanto outro precisam da vitória no clássico deste domingo, às 11, no Independência, para almejar posições mais altas na tabela da competição.
Na última rodada, os dois times viveram emoções inversas com a atuação das equipes. O América fez, talvez, sua pior exibição na temporada e foi presa fácil para o líder Palmeiras. Os comandados de Sérgio Vieira não se encontraram em campo e saíram derrotados por 2 a 0. O revés causou uma onda de reuniões e reviravoltas no Coelho. A diretoria, que já buscou dois novos reforços, foi até o CT Lanna Drumond cobrar e apoiar o time e o técnico.
Já no lado atleticano, as más atuações e derrotas parecem ter ficado para trás. Nas últimas duas rodadas, ambas em casa, o Galo venceu Ponte Preta e Corinthians e alcançou metade da meta estipulada pelo elenco. O time ainda pretende vencer os dois próximos compromissos, que serão em Belo Horizonte, contra América e Botafogo. O Alvinegro está a quatro pontos do G-4 e, com seis pontos e a combinação de resultados, pode sonhar com um lugar no topo da tabela.
Por objetivos maiores, o técnico Marcelo Oliveira disse esperar que o Galo continue a sequência de bons resultados no campeonato. Para o comandante atleticano, além de buscar pontos perdidos no início da competição, o Atlético precisa mostrar sua força em grandes jogos, como fez frente ao Corinthians, na última rodada.
A ambição atleticana é somente uma das inúmeras preocupações de Sérgio Vieira. Em quatro jogos no comando da equipe, o treinador conseguiu somente uma vitória e saiu derrotado nas outras três vezes. O português quer que o time volte a ter o espírito vencedor que levou o clube ao título estadual e siga invicto contra o rival no ano – o Coelho tem uma vitória e três empates em quatro jogos contra o Galo em 2016.
Uma alteração obrigatória que o treinador deverá fazer é a mudança na zaga. Com a suspensão de Artur, pelo terceiro cartão amarelo, Sérgio Vieira deve escolher entre Sueliton e Roger para substituir o defensor titular. Outra mudança possível é a entrada do atacante Victor Rangel no lugar do experiente Borges, ou até mesmo a presença dos dois nos 11 iniciais do Coelho. Nas últimas partidas o treinador chegou a colocar a equipe com três atacantes em algumas situações durante os 90 minutos.

Provável Escalação

América - João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges (Victor Rangel) Técnico: Sérgio Vieira

Atlético – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso; Cazares, Clayton, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com