Uma História, uma só paixão

26 de junho de 2016

Galo vence Coelho, primeira em 2016, e sobe na tabela

Foto: Google Imagens

E o Galo cantou logo de manhã. O gol da vitória saiu logo no início, dos pés de Robinho. Foi o terceiro triunfo seguido do Atlético na competição, que fez o time chegar aos 16 pontos. Antes disso, o Galo bateu a Ponte, na manhã do domingo passado, e o Corinthians, na última quarta-feira. Com o resultado, o Coelho acumula a sétima derrota no campeonato e segue na lanterna do Brasileiro, com oito pontos.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Botafogo, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o América recebe o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, no Horto.
A primeira etapa começou com o que um clássico tem de melhor. Muita disposição dos jogadores, boas trocas de passes e chances de gol. Com menos de um minuto, Victor Rangel aproveitou cruzamento de Osman e, de peixinho, mandou a bola por cima do gol de Victor. Dois minutos depois, no entanto, o duelo mudaria de figura. Em vacilo de Sueliton, a bola sobrou para Clayton, que deu bom passe no meio da zaga para Robinho. O craque saiu cara a cara com João Ricardo e tocou no canto, sem chances para o camisa um americano. 0 a 1 Galo.
Após o gol, o Atlético recuou suas linhas e começou a esperar as ações do América. Precisando da vitória a qualquer custo e atrás no placar, o América retomou a iniciativa da partida. As mudanças de Sérgio Vieira fizeram efeito. Apesar do vacilo no gol atleticano, o Coelho esteve melhor na defesa, com mais segurança nas laterais (Jonas pela direita e o volante Ernandes pela esquerda). A equipe trabalha melhor as jogadas no meio campo e conseguiu segurar o jogo no campo adversário.
O Galo teve consistência na defesa e deu poucas chances ao Coelho dentro da área. Ao Alviverde, restava os chutes de fora da área. Em duas oportunidades, com Osman aos 16' e Alan Mineiro aos 41', Victor salvou a meta atleticana. O Alvinegro usou bem os contra-ataque e chegava rapidamente a intermediária adversária. No entanto, os jogadores erravam o último passe e o Atlético saiu para o intervalo com somente duas finalizações.
A etapa final começou da mesma forma como terminou os 45 minutos iniciais. O América continuou com mais posse de bola e mais compactação entre as linhas. Aos 23', o Coelho já tinha finalizado 14 vezes, contra apenas 4 do Galo, que aproveitava as roubadas de bola e passes errados do adversário para construir seus ataques.
Vendo o time acuado no segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira faz duas modificações no time. Entraram Dátolo e Patric nas vagas de Clayton e Robinho, visivelmente cansados. As alterações deram mais presença no Galo no meio-campo, mas isolou Fred no ataque.
Aos 30', foi a vez de Sérgio Vieira mudar duas peças e colocar a equipe mais adiantada. O treinador americano tirou Leandro Guerreiro e Alan Mineiro para a entrada de Juninho e Borges. Logo após as entradas o Atlético teve a chance de ampliar em ótima jogada de Cazares, pela direita do ataque alvinegro. O meia equatoriano cruzou e Fred, livre bateu de primeira. João Ricardo fez linda defesa, no contrapé e a bola ainda beijou a trave.
O segundo tempo ficou marcado pela luta do América, que tentava a vitória de todas as formas. O Atlético soube segurar a partida e o resultado, construído com apenas três minutos de jogo.
Quando o árbitro apitou o fim da partida, o atacante Borges, do América, e o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético, discutiram fortemente e precisaram ser separados por outros jogadores. Mesmo com o término do jogo, o capitão atleticano E o centroavante americano foram punidos com o cartão amarelo.



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com